• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 fatos desconhecidos e muito nojentos sobre bichos, pessoas e objetos

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Animal      18/12/14 às 15h42

Não é surpresa para ninguém dizer que as pessoas são nojentas, não é mesmo? Além de algumas funções de nosso organismo que somos acostumados, mas que sabemos que não são nada agradáveis; existem ainda aqueles indivíduos que não dão a mínima para a higiene pessoal e assim por diante.

Isso tudo aí é normal. As pessoas assuntam mesmo quando começam a descobrir o lado pouco agradável de outros coisas que estão ao seu redor e que elas nunca pararam para pensar o qual nojentas eram. Esse é o caso, por exemplo, de alguns bichinhos fofos ou majestosos demais para parecerem pouco higiênico e, claro, é também o caso de alguns objetos, que parecem inocentes no dia-a-dia, mas que são ou foram um "verdadeiro problema", digamos assim.

Essa matéria de hoje, aliás, é exatamente para mostrar a você o quanto objetos, pessoas e bichinhos podem ser terríveis na hora de falar sobre higiene, embora ninguém note. Confira a lista abaixo e entenda um pouco mais sobre o assunto:

1. Coalas e o cocô

1

Pois é, esses são realmente bichinhos muito fofos, mas que podem ser extremamente nojentos. Isso porque, quando bebês - grandes demais para amamentar e pequenos demais para comer aquelas folhas secas e pontudas da Austrália - eles precisam de uma "ajudinha" nada comum para adaptar o organismo à nova dieta. Nessa fase, então, eles costumam lamber as fezes das mamães, diretamente no anus, para adquirir uma bactéria que ajuda a espécie a digerir as tais folhas agressivas.

2. As fezes e o fedor

2

Então, sabe quando alguém acaba de sair do banheiro e você descobre, pelo cheiro, que ele estava fazendo o número 2? Pois é, segundo os cientistas, quando a gente sente cheiro... ou melhor, fedor de fezes, é porque as bactérias dessa "obra-prima", espalhadas pelo banheiro, já se alojaram em seu nariz. Legal, né?

3. Boca humana = milhões de bactérias

3

Beijar é bom e todo mundo gosta. Mas, na verdade, quando nos dispomos a dar um beijo em alguém, acabamos ignorando alguns detalhes sobre o corpo humano que são bem nojentos, na verdade. Isso porque a nossa boca costuma abrigar mais de 100 milhões de micro-organismos! Se a pessoa que for beijada, no caso, não tiver escovado os dentes naquele dia, ela vai estar transferindo para a sua boquinha linda, mais de 1 bilhão de bactérias.

4. Baleia azul e as necessidades fisiológicas

4

Um bicho tão grande e tão imponente como a baleia azul, com certeza, faz uma "estrago daqueles" quando a "natureza chama". Aliás, para atender suas necessidades fisiológicas, a baleia azul chega a produzir, por dia, 90 quilos de fezes! Coitado dos outros bichinhos que estiverem atrás desse gigante do mar, hein!?

5. Pasta de dente e os egípcios

5

Ao contrário do que a maioria pode pensar, o hábito de escovar dentes vem de uma época antiga. Na época dos antigos egípcios, por exemplo, galhos com pontas desfiadas já serviam para fazer a limpeza diária da boca. O problema, no entanto, está no que pode ser chamado de protótipo de pasta de dente: uma mistura feita a base de pós de casco de boi, cascas de ovos queimadas e pedra-pomes!

Fala sério, hein, pra quê tanta nojeira junta?

Aliás, se é para falar sobre coisas nojentas, você precisa conferir também 10 curiosidades sobre peidos que você sempre quis saber, mas nunca teria coragem de perguntar. Clique aqui para ler essa outra matéria.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+