Entretenimento

7 fatos que poucos sabem sobre ”As Patricinhas de Beverly Hills”

0

Nos anos 1990 a indústria cinematográfica criou filmes adolescentes que ficaram para a história. Eles transformaram muitos atores inexperientes em estrelas de cinema. É estranho pensar que algumas das nossas produções preferidas já podem ter mais de duas décadas desde o seu lançamento. Um exemplo disso é o filme “As Patricinhas de Beverly Hills”.

Ele é um dos filmes dos anos 90 mais amados. Com seu título original “Clueless”, “As Patricinhas de Beverly Hills” conta a história de uma estudante do ensino médio extremamente rica e popular, que começa a fazer boas ações. O que ela não imaginava, é que essas ações acabariam tomando um rumo que ela não iria gostar.

A protagonista se chama Cher, interpretada por Alicia Silverstone. Além dela, no elenco também temos a atriz Brittany Murphy e Paul Rudd, que dá vida ao desejado Josh. O filme foi lançado em 1995 e dirigido por Amy Heckerling.

O que muita gente não sabe é que “As Patricinhas de Beverly Hills” foi gravado inteiro em somente 40 dias. Assim como esse fato, existem algumas outras coisas que as pessoas podem não saber sobre o filme, por isso, mostramos algumas delas aqui.

1 – Mais velha

MSN

Antigamente era uma coisa comum atores e atrizes mais novas interpretarem papéis de pessoas mais jovens. No caso de Dione, a melhor amiga da protagonist Cher, ela era interpretada por Stacey Dash.

Na época de gravação de “As Patricinhas de Beverly Hills” a atriz tinha 28 anos de idade e já era mãe de um menino de quatro anos. Ainda assim, no longa ela vive uma adolescente que está no ensino médio.

2 – Escola

MSN

A escola onde “As Patricinhas de Beverly Hills” foi filmado realmente existe. Na vida real ela se chama Beverly Hills High School e fica em Los Angeles. O mais interessante é que Alicia Silverstone e Breckin Meyer, o ator que viveu Travis, foram alunos do colégio quando eram adolescentes.

3 – Frase icônica

MSN

Algumas frases do filme se tornaram icônicas, como por exemplo, a frase dita pela personagem Tai: “Você é uma virgem que não sabe dirigir”. Na época do filme, Brittany Murphy, que interpretava Tai, tinha 16 anos e, no caso, ela realmente era virgem e não sabia dirigir.

4 – Protagonista

MSN

Hoje em dia é impossível pensar em outra atriz interpretando Cher, a personagem principal de “As Patricinhas de Beverly Hills”. Mas, primeiramente o papel foi oferecido para Sarah Michelle Gellar. A atriz recusou tal personagem porque já tinha compromisso firmado com a série “All my children”. Até mesmo Reese Witherspoon chegou a ser cotada, porém, no final o papel ficou com Alicia Silverstone.

5 – Peças de xadrez

MSN

O figurino de “As Patricinhas de Beverly Hills” é um elemento à parte da história. Ele foi tão bem pensado e é tão icônico que até os dias de hoje os looks do filme são copiados. O que muitos não sabem, e podem nem ter percebido, é que durante o longa são vistos 53 looks diferentes com peças xadrez. O xadrez é visto tanto nas atrizes quanto nos figurantes.

6 – Trocas de roupa

MSN

Além das peças xadrez, os looks da personagem principal também chamam a atenção. Como uma boa patricinha, Cher tinha que ter muitos looks e mostrá-los durante o filme, tanto que em “As Patricinhas de Beverly Hills”, ela troca de roupa 60 vezes.

7 – Inspiração

MSN

Muitas pessoas podem achar que esse fato passou desapercebido pelos espectadores de “As Patricinhas de Beverly Hills”, mas o fato de o personagem Travis ter entrado em um programa de 12 semanas para se reabilitar do seu vício em drogas e falar abertamente sobre isso inspirou várias pessoas que assistiram ao filme.

Fonte: MSN

Imagens: MSN

Morre o homem mais velho do mundo

Matéria anterior

Sterna Inca: a ave com bigode

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications