• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Afinal, por que a Netflix cancelou Demolidor?

POR Toni Nascimento    EM Notícias      30/11/18 às 15h23

Nós bem que tentamos fingir que não ia acontecer, porém, aconteceu. A série do Demolidor, da Marvel e da Netflix, foi cancelada. As pistas já estavam pelo caminho nas últimas semanas. Primeiro, o maior fracasso da parceria entre a Casa de Ideias e o sistema de streaming, Punho de Ferro, foi cancelado depois de duas temporadas. Segundo, Luke Cage, que mantinha um pequeno público fiel e contente, também foi finalizada após sua segunda temporada.

Demolidor acabou de exibir sua terceira, e melhor, temporada. Após três anos, a série havia se mostrado a melhor do universo urbano da Marvel na TV, e o fim repentino deixou muitos fãs órfãos e tristes. Só não mais tristes do que o próprio elenco deve estar agora.

O fim

Após a terceira temporada de Demolidor, esperava-se que uma quarta temporada estivesse a caminho. Além do último ano ter sido bem recebido pela crítica e público, o gancho ao final deixou muita gente de cabelo em pé. Ainda assim, a Netflix, em comunicado divulgado pelo site Deadline, citou o término da série, justificando que seria o momento certo, e perfeito, para fechar a história.

"O Demolidor da Marvel não voltará para uma quarta temporada no Netflix. Estamos tremendamente orgulhosos da última  temporada da série e, embora seja doloroso para os fãs, achamos melhor encerrar este capítulo em alta".

Real motivo

Mas, claro, a Netflix teve outros motivos para cancelar Demolidor além do oficialmente divulgado. Como se não bastasse a queda vertiginosa de audiência das séries da Marvel no site, a Disney está quase lançando o seu próprio sistema de streaming. A previsão é que, nos próximos dois anos, a Disney tenha todos os seus produtos reunidos em um único serviço. Consequentemente, seria loucura a Netflix manter seriados que beneficiaram a concorrência - algo que, de qualquer forma, a Disney não permitiria.

Além disso, a Netflix recentemente fechou contrato com Millarworld, de Mark Millar, para produzir inúmeras séries baseadas nos quadrinhos do criador. Os quadrinhos de Millar tiveram grande sucesso na tela desde o começo da década, como Kick Ass e Kingsman. Com isso, ela possui conteúdo o suficiente para preencher o espaço deixado pelos heróis da Marvel.

Realmente é o fim da linha para o Demolidor?

A declaração da Netflix tem uma parte bastante curiosa. No comentário mencionado acima, ao Deadline, a empresa também anunciou: "enquanto a série na Netflix terminou, as três temporadas existentes permanecerão no serviço por muitos anos, enquanto o personagem do Demolidor viverá em futuros projetos para a Marvel".

Aparentemente, isso insinua que Matt Murdock pode ser destinado a integrar de vez o MCU. Embora seja improvável, o ator Vincent D'Onofrio se recusou a descartar uma participação nos filmes do Homem-Aranha, enquanto Charlie Cox insinuou o desejo de trabalhar ao lado da Viúva Negra, de Scarlett Johansson.

E aí, ficou triste com a notícia? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que não sabe de onde vai tirar dinheiro para pagar tantos streaming, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   WC  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+