• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 fatos que você precisa saber sobre One Piece

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      04/07/17 às 18h42

Você provavelmente já ouviu falar de One Piece, a longa e divertida história do pirata Luffy e sua tripulação. O mangá que começou no finalzinho de 1997 é um dos grandes títulos do gênero shounen, que também engloba narrativas como Dragon Ball, Bleach e Naruto. Atualmente o mangá tem 80 volumes (totalizando 840 capítulos), o anime está na casa dos 800 episódios, além de oito especiais. Bastante coisa? É a prova de que se tornar um fã de One Piece é um caminho sem volta.

E nesses vinte anos de One Piece, que originalmente o autor planejou como cinco, a história marcou fãs com momentos de riso e de choro, além de ter causado impacto no mundo dos mangás. Por isso hoje separamos alguns fatos muito interessantes sobre o universo da tripulação do chapéu de palha.

1 - Guinness Book

One Piece está nas páginas do livro dos recordes como maior quantidade de cópias publicadas de uma série de quadrinhos de único autor. O número que marcou a entrada de One Piece foi de 320.866.000 cópias vendidas entre dezembro de 1997 até dezembro de 2014. Atualmente, as vendas do mangá de Eiichiro ultrapassam 416 milhões em todo o mundo. Haja história para Luffy contar e entreter tantos fãs, não é mesmo?

2 - Dragon Ball

Eiichiro Oda, assim como muitos escritores, teve como inspiração obras que marcaram a sua infância. As favoritas do autor de One Piece eram o desenho Vicky, o Vicking e os trabalhos de Akira Toriyama como Dragon Ball e Dr. Slump. O sucesso dos piratas de Oda foi tão grande que ele pode conhecer seu ídolo dos mangás e até estabelecer uma amizade. Sorte dos fãs das duas histórias, que graças a isso puderam ver colaborações entre os dois autores, por exemplo, o mangá de 2007 Cross Epoch, um crossover que promove o encontro da tripulação de Luffy com Goku e seus companheiros. E vale lembrar que Eiichiro Oda também serviu de inspiração para outros autores de mangá e é muito respeitado no meio: no capítulo 700 de Naruto é possível ver o símbolo do navio de Luffy desenhado na bandana de Naruto no Monumento Hokage.

3 - Parques temáticos, exibições, restaurantes

Se algum fã de One Piece pensa em visitar o Japão já pode colocar os parques de One Piece no roteiro de viagem! A Universal Japan Studios promove o evento Universal Jump Summer em Osaka e traz além de One Piece, atrações relacionadas a Jojo's Bizarre Adventure, Gintama e Dragon Ball Z. Mas se a intenção é focar apenas na tripulação do chapéu de palha, em Tóquio há a Tokyo One Piece Tower que contém esculturas, restaurantes e jogos especialmente para os fãs. Além disso, é possível ver réplicas internas dos navios, cenas da jornada e um show ao vivo. E aí? Já pegou seu passaporte?

4 - Cultura Pop

E as inspirações de Eiichiro Oda não ficam só nos desenhos e mangás! O autor também busca inspirações na cultura pop e já afirmou ser um grande fã de Tarantino e Tim Burton. Será que rola uma colaboração com eles também? Porque queremos! Um dos filmes favoritos de Oda é O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton, além disso, ele se inspirou em Thriller de Michael Jackson durante o arco Thriller Bark. Quer mais referências? O personagem Emporio Ivankov tem muito de Dr. Frank-N-Furter do filme cult Rocky Horror Picture Show.

5 - Luffy é um dos embaixadores dos Jogos Olímpicos no Japão

No anúncio exibido durante as Olímpiadas no Rio de Janeiro em 2016, os japoneses já deram um gostinho do que vem por aí nos Jogos Olímpicos no Japão em 2020. O comitê olímpico japonês incorporou personagens icônicos do entretenimento japonês como embaixadores dos jogos. E adivinhe só! Juntamente com Astro Boy, Sailor Moon, Shin-chan, Naruto, Jibanyan (Yokai Watch), Goku (Dragon Ball) e a dupla Cure MiracleCure Magical (Maho Girls Precure!), Luffy integra o time de personagens que exercerão essa função na próxima edição do evento.




Matérias selecionadas especialmente para você

Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+