CuriosidadesEntretenimento

5 grandes filmes que causaram polêmica de modo inesperado

0

Seja o tema, um/uma ator/atriz em específico, seja uma atuação, uma fotografia, peça de roupa, cena, não importa, sempre que o cinema lança um filme, as pessoas procuram ou surge uma polêmica sobre a película lançada.

E nem só de polêmicas se sustentam os filmes. Algumas mentiras também. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria sobre as 5 mentiras que todo mundo acredita sobre filmes famosos até hoje.

Que mentiras será que são essas? Quer saber o motivo? Então veja a matéria clicando (aqui). Alguns deles foram lançados e tiveram repercussões de polêmica rápidas, enquanto outras demoraram um tempinho a mais para surgir.

Nossa redação separou para você uma lista com alguns filmes que causaram polêmica de modo inesperado. Quais filmes que causaram esse alvoroço todo? Confira aí:

1 – Enter the Dragon (1974)

Enter-the-Dragon

Esse filme de Bruce Lee foi o último do ícone dos filmes de luta tem um nível altíssimo de violência. Enter the Dragon foi lançado seis meses depois da morte de Lee e a exibição sem cortes em vários países gerou polêmica no quesito violência.

Isso incluía chutes na virilha, quebra de pescoços e todo tipo de golpe com nunchakus e armas de ponta. Só depois da chegada do VHS em 1999, uma abordagem considerada mais contextual e com classificação indicativa para maiores de 18 anos.

2 – Sharknado (2013)

sharknado

Imagina um tornado passar por um oceano, sugar vários tubarões e se dirigir à cidade de Los Angeles? É nesse sentido que foi construído o filme de baixo orçamento de nome Sharknado. Ele gerou um sucesso inesperado depois de ser exibido no canal a cabo Syfy.

O filme alcançou 2 milhões de espectadores e rendeu mais de 400 mil citações no Twitter. Os produtores afirmaram que a película foi criada para ser curta, esquisita, de pouco agrado e o efeito ocorrido foi o contrário. As pessoas gostaram  tanto do filme que ele acabou recebendo continuações.

3 – Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)

6indiana-jones

O filme de ação e aventura lançado em 1984 causou polêmica por conta das cenas de rituais de magia negra, pesadelo, violência ritual e a atmosfera de terror. E não parou por aí.

Na Índia, a representação do hinduísmo no filme foi bastante criticada por conta do uso de sopas de globos oculares e pessoas comendo cérebros de macacos. Os habitantes não gostaram do estereótipo negativo que o filme abordou.

4 – O aborto no filme Prometheus (2012)

prometheus-c-section1

O filme trata das origens da humanidade e teve sua estreia marcada em 2012. E a polêmica que Prometheus acabou gerando foi uma interpretação de aborto auto-induzido realizada pela Dr. Elizabeth Shaw (interpretada por Noomi Rapace) que ocorre mais ou menos na metade da película.

Algumas bilheterias de cinema em Seattle faziam alertas ao público sobre a cena que induz a um aborto onde um parasita alienígena é retirado. Apesar de não ser o feto, a polêmica sobre a defesa e o ataque ao filme pelas pessoas ocorreu pela internet e até nos locais físicos.

5 – O último mestre do ar (2010)

19472766.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

A história do garotinho que domina os quatro elementos, adaptação de Night Shyamalan, foi lançado ultimamente e as críticas que surgiram pegaram de surpresa a produção e direção da película.

Tudo começou com os fãs da série que não ficaram satisfeitos com a maioria de atores brancos e o que acabou ganhando o foco foram as críticas sobre os efeitos especiais 3D do longa, a atuação de alguns atores do elenco e por aí vai. Não que a crítica à quantidade de pessoas brancas tenha sido esquecida. O filme de 2010 acabou atingindo um número fraco em bilheteria.

5 atores que arruínam qualquer filme que participam

Artigo anterior

8 coisas estranhas que todas as garotas fazem quando estão sozinhas

Próximo artigo