Wakanda é sem dúvidas um lugar que pode ser lembrado pela beleza e tranquilidade (em grande parte do tempo), que acaba sendo atraente para os olhos dos turistas. Porém, nem só de turismo e belezas naturais vive Wakanda, muitos de seus cidadãos são grandes guerreiros, e infelizmente nem todos lutam para o lado do bem. Não foi só o rei T'Challa que decidiu colocar um traje e sair para combater as forças inimiga. Com o Pantera Negra como símbolo, conheça os 5 guerreiros mais poderosos de Wakanda.

1 - Shuri

O personagem ganha destaque quando seu irmão é ferido gravemente pelo Dr. Destino, então um novo Pantera Negra deve ser escolhido para assumir o trono. Quando o perigoso Morlun ameaça eliminar Wakanda, Shuri assume a identidade, o traje e o exército do Pantera Negra, salvando Wakanda e ressuscitando seu irmão. Pelo ato de coragem e humildade, o deus Panther Bast lhe concede a benção tornando-a oficialmente a nova Pantera Negra.

2 - Rainha Justiça Divina

Publicidade
continue a leitura

Também conhecida pelo seu extenso nome Ce'Athauna Asira Davin, o personagem apareceu primeiramente nas páginas do de Black Panther #13 em Dezembro de 1999. Como o próprio nome diz, ela é uma rainha Wakandiana da tribo Jakari que quando completou uma certa idade se mudou para os Estados Unidos para ser educada. Alguns anos depois ela volta a pedido de T'Challa para ser parte da guarda real, e logo se tornou um guerreiro de renome amado pelo seu povo.

3 - Erik Killmonger

Publicidade
continue a leitura

O poderoso guerreiro que acredita estar fazendo o melhor para Wakanda, mas acaba causando destruição com suas ações, Killmonger é um dos mais antigos inimigos de T'Challa. Por muitas vezes, Erik tentou estabelecer uma ditadura em Wakanda, lutando com o Pantera Negra mais do que qualquer outro vilão por esta razão.

4 - Vibraxas

Tendo sua primeira aparição em Fantastic Four #391, em agosto de 1994, N'Kano tem a habilidade de controlar e moldar as vibrações. Sua popularidade começou a crescer a partir do Fantastic Force, um grupo de heróis de Wakanda.

Publicidade
continue a leitura

5 - Man-Ape

Também conhecido como M'Baku, o personagem é um dos mais perigosos e com fome de poder dentre todos os vilões do Pantera Negra. Considerando o verdadeiro rei, o Homem-Macaco tentou tomar o controle de Wakanda à força e não teve sucesso. Ao contrário de Killmonger, M'Baku deixou o país e juntou vários grupos de supervilões internacionais.

Você conhecia algum desses personagens? Qual deles te despertou maior curiosidade? Diga nos comentários abaixo.

Publicado em: 24/02/17 19h01