Fatos Nerd

5 habilidade do Deadpool que muita gente nem sabe que ele tem

0

Deadpool já era uma figura bem conhecida dos leitores de quadrinhos, no entanto, quando o filme live action do personagem foi lançado no último ano, Wade Wilson se tornou ainda mais popular e caiu de vez na graça dos fãs de filme de heróis. Mesmo assim, muitas habilidades do personagem continuam desconhecidas para a maioria. Não é segredo algum que Deadpool tem um fator de cura mutante, até porque foi algo mostrado no longa. Também é de conhecimento geral sua constante quebra da quarta parede, já que é uma das características mais fortes do personagem.

Acontece que a Marvel Comics é meio preguiçosa com os mutantes que podem se curar, além de Deadpool, entre os mais familiarizados estão Wolverine, Dentes-de-Sabre, Mística, X-23. Por isso, Wade Wilson precisava de mais alguns ingredientes para compor seus poderes. A seguir, separamos certas habilidades que poucas pessoas sabem que Deadpool possui.

1 – Mestre do disfarce

Deadpool consegue ser engraçado e encantador, porém todo esse charme acontece debaixo de uma máscara, já que sua aparência não colabora muito para a interação social. A cirurgia experimental que rendeu a Wade Wilson seus poderes regenerativos também curou seu câncer, mas tudo isso ao preço de ter seu corpo desfigurado de forma permanente. Para sair sem o traje, Deadpool precisa adequar sua aparência ao exigente meio social.

Nos quadrinhos, graças a um gerador de imagem holográfica – a mesma tecnologia usada pelo Noturno e o Fera para se misturar em meio as pessoas – Deadpool pode mudar sua aparência e transitar despercebidamente entre todos. Essa é uma solução bastante simples, por isso, naturalmente, Wade encontra uma maneira de usar e abusar da ideia.

2 – Teletransporte

Deadpool não pode voar, não possui super velocidade e não pode realizar grandes saltos, então, como ele faz para se deslocar de um lugar para outro com urgência? No filme, o mercenário aplica o “Angélica mood” e vai de táxi, mas isso não seria tão emocionante nos quadrinhos. Ao longo dos anos, o personagem usou diversos dispositivos de teletransporte para se locomover rapidamente. Nas primeiras edições de X-Force e de seu título individual, ele tem um dispositivo escondido em um de seus muitos bolsos que lhe permite se transportar com facilidade.

3 – Força sobre-humana

Apesar da estrutura física, de acordo com o banco de dados oficial da Marvel, Deadpool tem uma classificação de força de quatro, o que significa que ele é capaz de levantar entre 300 e 22 mil quilos. Contudo, raramente vemos o personagem fazer uso de todo esse poder, a não ser quando é extremamente necessário, como em alguns casos que ele precisa enfrentar pessoas como o Hulk e o Fanático.

4 – Sua imortalidade é uma maldição

Um fato não tão desconhecido para os leitores de quadrinhos. Para quem ainda não sabe, Thanos é completamente apaixonado pela Morte. No arco Infinity Gauntlet ele usa a Manopla do Infinito para acabar com metade do universo “apenas” para provar seu amor por ela. Então imagine o que o personagem faria se descobrisse que Deadpool e Morte tem um relacionamento amoroso? Em Deadpool #60, o personagem tem seu poder de cura removido pela Arma X e, consequentemente, vem a falecer. Ele finalmente encontra paz nos braços da Morte. O problema é que Thanos não ficou nada feliz com a situação e lançou uma maldição sobre Wade, trazendo o personagem de volta à vida, permanentemente.

5 – Resistência a ataques psíquicos

O grande segredo de Wade Wilson não está no seu fator de cura, mas sim em sua insanidade. Deadpool sabe que ele é um personagem de histórias em quadrinhos porque ele é absolutamente louco e, enquanto sua psique danificada não colabora muito para um final feliz, é uma grande benção quando ele enfrenta ataques psíquicos. No entanto, essa é uma justificativa mais emocional. De fato, Deadpool é imune à telepatia graças à sua biologia que está sempre em mudança constante.

Gostou da lista? Mais alguma habilidade que o mercenário tagarela tenha que poderia está na lista? Não deixe de compartilhar sua opnião com a gente.

5 frases de Full Metal Alchemist inspiradoras para a sua vida

Matéria anterior

7 lugares do mundo onde os semáforos não existem (e nem fazem falta)

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos