5 histórias paranormais que vão te dar arrepios

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      11/09/14 às 22h19

E aí, você é medroso? Acredita em demônios, fantasmas, almas penadas e toda a sorte de fenômenos paranormais?

Se esse for seu caso, é melhor nem continuar sendo essa matéria. Isso porque hoje vamos narrar algumas histórias que assombraram pessoas ao redor do mundo e ficaram muito mal explicadas. Então, fica a dica!

Se tiver coragem de continuar a leitura e se gostar de passar por alguns arrepios, confira a lista abaixo (e esse outro link, se quiser também se arrepiar com algumas lendas urbanas):

1. O fantasma das viúvas

1

Na Tailândia, nos anos 90, era comum acontecer um caso muito curioso com alguns homens. Chamado no lugar como Síndrome dos Pesadelos de Morte, todos que tiveram o problema morreram enquanto dormiam. Há quem afirme que os autores desses assassinatos sejam espíritos de viúvas, especialmente daquelas que tiveram uma morte violenta, para tornar as almas das vítimas seus novos maridos.

Com medo da sorte que os rondava, especialmente porque os casos eram mais comuns à noite e porque as mortes aconteciam apenas entre os homens, muitos tailandeses passaram a dormir maquiados e com as unhas pintadas, na tentativa de enganar os tais fantasmas. Outros machões, no entanto, preferiam esculpir órgãos genitais masculinos (gigantescos, alguns com quase 1 metro) em madeira e dormir com esse "adereço" ao lado da cabeça, na esperança da cena assustar a viúva fantasmagórica.

Embora a história realmente tenha tirado a tranquilidade de muito homem daquela região, a verdade envolvendo as mortes era outra, totalmente ligada ao mundo real. As autópsias realizadas nos homens que morriam dormindo revelaram que eles apresentavam sinais de desnutrição, uma vez que muitos deles comiam apenas arroz doce durante todo o dia, o que causava uma grande produção de insulina e deixava em falta no organismo inúmeros outros nutrientes.

2. O monge de Pontefract

2

Um dos casos mais assustadores e marcantes da história envolvendo assombrações aconteceu em Pontefract, Inglaterra, nos anos 70. O fantasma em questão ficou conhecido como o Monge de Pontefract que, teoricamente, seria a alma de um sacerdote morto no século XVI.

Conforme relatos das pessoas que se diziam assombradas pelo tal espírito, ele costumava jogar objetos, esfriar ambientes e deixar poças no chão, além de roubar sanduíches de presunto e deixar as maçanetas das portas grudentas. Mas não só coisas leves estavam na lista desse fantasma. Segundo relatos de uma família perturbada por ele, coisas crués também aconteciam.

Um dos acidentes mais sombrios envolvendo a presença do Monge foi quando a filha do casal, de apenas 12 anos foi agarrada e arrastada pelo pescoço até o segundo andar da casa. O fantasma teria, ainda, tentado estrangular a menina com fios elétricos.

A casa da família foi vistoriada por policiais, psíquicos e até pelo prefeito da cidade e foi realmente considerada um lugar paranormal por alguns pesquisadores.

3. O cemitério do mal

3

A cidade de Edimburgo, na Escócia, abriga um dos locais mais sombrios atualmente. Isso porque, o cemitério Greyfriars é famoso pelos fantasmas mal-educados que o habitam.

Dentre as "celebridades" que estão enterradas ali, está George Mackenzie - ou "Mackenzie sanguinário - um advogado do século XVII, responsável pela morte de pelo menos 18 mil pessoas. Em 1999 um mendigo quebrou seu túmulo, na tentativa de encontrar um lugar para se esconder do frio, mas ele acabou quebrando o caixão e, assustado, saiu correndo do lugar.

Vários eventos estranhos nos arredores do túmulo começaram a ocorrer depois desse dia. A prefeitura chegou a fechar o cemitério para o público até que o guia local de turismo, Jan-Andrew Henderson, marcou um tour-fantasma oficial. Desde então, 350 pessoas afirmam ter sido atacadas por um fantasma nos arredores do túmulo de Mackenzie. Dentre os problemas relatados, estão ossos quebrados, desmaios, e assim por diante.

4. O fantasma de South Shields

4

Em South Shields, também na Inglaterra, há outra história macabra, só que dessa vez é mais recente e aconteceu no ano de 2005. Dizem, que nessa época, um jovem casal e seu bebê de três anos foram assombrados por um espírito maligno.

Tudo começou quando, certa noite, a mulher sentiu um cachorro de brinquedo do seu filho atingindo sua nuca. Ela acendeu a luz e viu outro brinquedo do filho voando em sua direção, mas não havia ninguém no quarto que pudesse estar fazendo aquilo.
Assustada, ela se escondeu embaixo de um cobertor, mas sentiu que algo estava tentando puxar sua coberta. No mesmo instante, o homem começou a gritar de dor e descobriu 13 arranhões em suas costas, que na manhã seguinte haviam desaparecido.

Conforme os moradores da casa, o fantasma deixou até mensagens na lousa mágica do garotinho (aquele brinquedo, em forma de quatro, onde é possível desenhar com ímãs),
com ameaças dizendo "vocês estão mortos".

Paranormais famosos foram chamados para examinar o lugar e comprovaram a existência desse espírito perturbado na casa. A história, inclusive, virou assunto de um livro.

5. O assassino de cachorros

5

Outro caso paranormal que aconteceu na Inglaterra, teve Coventry como palco. O vídeo que você vai ver abaixo foi divulgado por um jornal local e mostra a porta de um armário abrindo sozinha, dentro de um quarto; e uma cadeira sendo movida, também sem a ação de qualquer pessoa.

Além das imagens, Lisa Manning, moradora da residência, afirmou que o fantasma existia de verdade e que o espírito foi o responsável pela morte do cachorro da família. O bichinho, segundo ela, foi misteriosamente empurrado escada abaixo.

Para provar a autenticidade do caso, Lisa pediu a ajuda de Derek Acorah, um especialista em fenômenos paranormais. Depois de analisar o lugar, o homem afirmou que um espírito era real e se chamava Jim. Foi então que ele fez um ritual e mandou o espírito embora.

Lisa, claro, acreditou na história e disse que tudo aconteceu de forma simples e verdadeira. Claro, cada um acredita no quer, certo?

Com relação ao vídeo que você vai assistir agora, não há provas de que seja real. Além disso, as imagens não mostram o interior do armário, nem como o cachorro foi morto, então, não dá para tirar muitas conclusões sobre esse caso. Veja:

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+