5 inventores que morreram por suas invenções

POR A Redação    EM Curiosidades      23/07/14 às 22h52

Nem todo mundo que inventou algo que hoje nos ajuda ou já ajudou teve a sorte de ser gratificado por sua invenção ou até mesmo aproveita-la ou testa-la sem dar a má sorte de perder sua vida. Conheça agora 6 grandes pessoas que, infelizmente, morreram devido suas grandes - ou nem tão grandes assim - invenções.

1. Hunley

15

Horace Lawson Hunley foi um engenheiro naval que, em outubro de 1863, quis testar sua invenção que era um submarino movido à mão. Acontece que Hunley, ao tentar testar, acabou ficando preso na parte inferior do porto de Charleston e morrendo.

2. Valerian Abakovsky

valer

Valerian foi inventor de um trem de alta velocidade com motor de aeronave e hélices. Embora o teste da invenção tenha sido bem sucedido, Valerian morreu por um vagão que descarrilou, matando seis passageiros.

3. Henry Winstanley

henry

Henry era um arquiteto de faróis de sinalização marítima. Ao tentar testar a resistência de um de seus faróis, Henry ficou dentro dele durante uma tempestade e morreu junto com outras 5 pessoas quando o farol desabou.

4. Aurel Vlaicu

20

Aurel construiu um modelo de aeronave de metal, mas acabou morrendo ao tentar cruzar as montanhas dos Cárpatos em seu avião em 1913.

5. Sylvester H. Roper

sss

Foi o construtor da primeira motocicleta, velocípede e um dos primeiros automóveis. Em 1896, Roper estava testando um modelo final de um velocípede à vapor e só foi visto depois caído na pista. Não se sabe se a causa da morte foi um ataque cardíaco causado pelo acidente ou insuficiência cardíaca.

A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+