Entretenimento

5 jogos clássicos do Orkut para te deixar com saudade

0

Quem viveu nos anos 2000 com certeza se lembra do Orkut. Ele foi uma das primeiras redes sociais a fazer sucesso. Para se ter uma ideia, no Brasil, a plataforma chegou a conquistar cerca de 30 milhões de usuários. Contudo, com o passar do tempo, e com novar redes sociais surgindo, a popularidade do Orkut foi diminuindo e ele acabou saindo de cena.

Em 2014, o Google anunciou o fim oficial do Orkut e focou em outras plataformas, como YouTube, Blogger e Google+. Embora o Orkut já não esteja mais no ar há muito tempo, isso não quer dizer que as pessoas se esqueceram dele. A rede social sempre é lembrada com carinho por quem viveu seu auge.

É impossível não sentir saudade das comunidades, dos scraps, dos depoimentos e de várias outras coisas particulares dessa rede social. Dentre as coisas nostálgicas do Orkut, os jogos são uma delas.

Na época, eles eram bastante populares entre grupos de amigos que, através deles, socializavam, enviavam presentes e vidas. Os jogos do Orkut eram e ainda são tão amados que eles são uma das razões pelas quais as pessoas pedem para a rede social voltar à ativa. Mas enquanto isso não acontece, separamos alguns dos jogos mais populares do Orkut para te deixar com aquela nostalgia.

1 – Buddy Poke

Esse com certeza é um dos jogos mais clássicos do Orkut. Nele, a pessoa criava seu próprio boneco 3D e podia interagir com seus amigos. No jogo era possível enviar beijos, abraços de urso, dançar e fazer várias outras ações.

Na época, o Buddy Poke era usado até para flertar com outras pessoas. Até porque, era possível enviar flores, pegar na mão e até beijar o Poke de alguém.

2 – Colheita Feliz

O jogo é um clássico do Okrut, e o nome já revela basicamente o que era o jogo todo. Nele, os participantes tinham que cuidar da sua colheita. Para isso, todo dia eles tinham que cultivar o solo, tirar as ervas daninhas, plantar sementes virtuais, alimentar os animais e administrar toda a fazenda virtual.

No jogo, as pessoas ainda conseguiam visitar a fazenda dos seus amigos e até mesmo roubar os lucros que eles tiveram com o leite da vaca, os ovos das galinhas e os alimentos da plantação.

3 – MegaCity

No MegaCity o jogador tinha a possibilidade de ser prefeito de uma cidade. O objetivo desse clássico do Orkut era transformar o lugar em uma grande metrópole, com várias residências, edifícios, avenidas e comércio.

Para isso, o jogador tinha que plantar, pescar, construir projetos e cumprir metas para ganhar dinheiro e investir em novas construções. Além disso, a cidade que o jogador construía não se limitava apenas à terra, podendo expandir para dentro do mar e criar praias e ilhas.

Da mesma forma que em Colheita Feliz, nesse jogo também era possível visitar os vizinhos e até mesmo trabalhar nos estabelecimentos criados por eles. Isso aumentava a reputação, experiência, moedas e pontos de energia.

4 – Café Mania

Nem todos os jogos do Orkut faziam o jogador cuidar de uma terra gigante. Nesse, por exemplo, ele virava proprietário de um restaurante e gerenciava todos os aspectos do negócio.

No jogo era possível abrir um estabelecimento de café e decorar de acordo com o gosto da pessoa. Além do mais, os pratos servidos podiam ser inspirados no mundo real ou então totalmente loucos.

No Café Mania, o desafio era gerenciar o primeiro restaurante, que dependia da sua popularidade para fazer sucesso. Nesse ponto, os amigos do jogador eram necessários, já que quanto mais pessoas te ajudavam, melhor era para o seu negócio virtual.

5 – Segredos do Mar

Esse jogo clássico do Orkut dava ao jogador a possibilidade de controlar um aquário. Aqui, o jogador podia criar seu pequeno mundo no fundo do oceano, decorando-o com artefatos do mar, como conchas, algas e corais e adicionando diversos peixes.

O objetivo do jogo era decorar o aquário e fazer dele a morada de diversos peixes. À medida que os peixes iam crescendo, eles podiam se reproduzir e o jogador tinha que cuidar de mais e mais bichos dentro do aquário.

Fonte: Tecmundo

Imagens: YouTube

A história de Oxana Malaya, a menina “selvagem” criada por cachorros

Artigo anterior

Heféstio Amíntoro: conheça o namorado de Alexandre, o Grande

Próximo artigo