5 lugares paradisíacos no Brasil que você deve conhecer antes de morrer

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      19/01/15 às 19h57

Viajar é bom e faz a gente ver o quão bonito e imenso é o mundo. Há pessoas que imaginam que guardar um pouquinho de seu precioso tempo pode atrapalhar sua carreira profissional ou mesmo que é perda de tempo investir nesse tipo de atividade.Além de conhecer novos lugares, viajar melhora a prática de qualquer outro idioma, além de te fazer uma pessoa melhor, que conhece mais sobre outras culturas e culinárias que os livros não trazem.

Segundo uma empresa britânica que analisa perfis de pessoas que gostam e não gostam de viajar, uma pessoa que gosta de viajar também pode ser um diferencial que pode projetá-la e ajudá-la a se distinguir de outros candidatos em uma entrevista de emprego, por exemplo. Enquanto que aqueles que não gostam de apreciar uma boa janela de carro, ônibus, avião ou barco enquanto se deslocam para outro lugar, podem se tornar pessoas menos abertas a novas experiências e assim não consideradas aptas a uma profissão que exija bons perfis. Se você gosta de viajar, confira aí cinco lugares para não deixar de ir antes de você morrer.

Jericoacoara

Lagoa-Paraiso-jericoacoara-620x330
É considerada pelo jornal Washington Post uma das 10 praias mais belas do mundo. Um santuário ecológico com dunas gigantescas, coqueirais, lagoas de águas cristalinas localizado a 300 km de Fortaleza.  Essa praia no nordeste do Brasil é uma antiga aldeia de pescadores, que mistura aspectos do sertão e da costa litorânea. O caminho para este paraíso não é fácil, é preciso subir em um buggy e dirigir por algumas horas. Mas ao chegar nesse destino a vontade não é outra a não ser descansar na rede e curtir a vida difícil, fala aí.

Fernando de Noronha

Fernando-de-Noronha-2

Fernando de Noronha é um arquipélago com areias douradas, mares extensos em tons de azul turquesa e verde esmeralda gritantes, além de corais e formações rochosas composto de 21 ilhas e ilhotas. Um território com extensão de 545 quilômetros de Recife. É belezura para se perder de vista. Por causa das importantes espécies naturais que vivem ali, é cobrada uma pequena taxa de preservação ambiental no momento da chegada dos turistas. Fernando é um dos melhores lugares para se praticar esporte do mundo. O mergulho de cilindro no mar é umas das principais atrações do lugar e que não deve ficar de fora do seu roteiro de viagem mas nem que a vaca tussa.

Lagoa azul - Ilha Grande

8911786

Estar em um lugar como este é o mesmo que se sentir protagonista de um dos filmes mais exibidos na sessão da tarde que leva o nome deste paraíso de Ilha Grande. Só para te passar vontade, a água desse lugar é azul-esverdeada e a mais transparente que existe, no qual o fundo é um céu de estrelas do mar entre cardumes multi-coloridos, lulas e os mais diversos tipos de corais.  É um local que possui um dos mais belos pontos de mergulho e também snorkeling (mergulho só com máscara, nadadeiras e tubo de oxigênio) de toda Ilha Grande.

Galés de Maragogi

maragogi-02

Famosas por serem as maiores piscinas naturais de Alagoas na maré baixa. Só para você ficar com mais vontade de conhecer, as águas ficam ainda mais claras e bonitas no verão e esses "aquários naturais" reúnem as mais variadas espécies, como moluscos, peixes e corais. Maragogi te faz sentir tão perto da natureza que até os peixes parecem querer fazer parte de sua selfie ou foto em família, em alguns momentos.  Outra curiosidade é que as galés possuem áreas de cavernas profundas e escondidas, onde o mergulho com cilindro é ideal para aproveitar a vida marinha e a transparência das águas alagoanas. Vou parar por aqui pois sei que você já tá morrendo de vontade de conhecer, não é mesmo?

Praia do Farol (Arraial do Cabo)

773339733-XG

Um lugar simples e de uma beleza sublime, é sério! Areias limpas, clarinhas e aquela imensidão azul de meu Deus de se perder de vista.  É considerada uma das joias de Arraial do Cabo.  Ela se encontra na Ilha do Farol e seu acesso, caro/a leitor/a, é feito só por barcos autorizados, pois a ilha é controlada pela Marinha.  Não se encantar por suas águas geladas e de cor azulada enquadrada por dunas e morros verdes é impossível. Para mostrar que não é brincadeira a beleza desse pedacinho de ouro aí, um estudo do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) a considerou a praia mais perfeita do Brasil.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+