5 teorias teorias da conspiração bastante estranhas sobre o sistema solar

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Sem categoria      19/01/15 às 19h51

Teorias da conspiração estranhas sobre ovinis e extraterrestres são algo que estamos todos acostumados. Muitas delas existem há muito tempo, algumas foram esquecidas, mas outras a internet fez questão de ajudar a eternizar.

As histórias são bem malucas, mas os adeptos das teorias da conspiração juram que são verdade. Algumas dizem respeito a ações secretas do governo, outras de estratégias dos nossos colegas alienígenas. Confira:

1. A Falsa viagem a lua

lua

A teoria de que o pouso na Lua foi falsificado é uma das conspirações mais populares e de mais longa duração sobre o governo dos Estados Unidos. Enquanto nós não podemos saber as respostas, todos nós sabemos a teoria bem. A teoria afirma que havia muitas falhas nas filmagens que mostram o quanto é improvável que o pouso realmente aconteceu. Os teóricos têm apontado problemas com iluminação, condições atmosféricas e outras coisas. Essas falhas poderiam provar que o pouso na Lua nunca aconteceu, e que toda a coisa foi filmada em um set cinematográfico.

No entanto existe uma teoria ainda mais maluca, mas que parece ter uma visão mais razoável dos acontecimentos. Essa outra teoria concorda que a filmagem é definitivamente falsa, mas afirma que os norte-americanos realmente pousaram na Lua. Eles acreditam que, com todo o dinheiro que foi gasto, com o foguete que chegou a ir para cima, e com as pessoas que realmente foram lançadas ao espaço, é provável que essa missão de fato ocorreu. Contudo os Estados Unidos ainda  não teriam a capacidade técnica no momento da missão para filmar corretamente o evento, ou o governo tinha medo de que a filmagem não seria boa o suficiente, foi então que  fizeram uma encenação dos eventos com fins de propaganda. Algumas outras teorias afirmam que o homem encontrou vida alienígena na lua e que o governo não queria que soubéssemos, por isso a encenação toda.

2. A teoria Velikovsky

veliskovisky

Immanuel Velikovsky foi um homem que se imaginava um cientista, ele elaborou uma teoria sobre o sistema solar que fazia muito pouco sentido. Velikvsky chegou a publicar um livro que vendeu muito nos Estados Unidos, chamado Mundos em Colisão. O livro dizia que muitos eventos narrados na bíblia realmente aconteceram, e que eles foram causados por corpos celestes. Velikovsky dizia que Marte e Vênus teriam causado muitos desses desastres, além de outros estranhos acontecimentos.

Parte do argumento é que Vénus gira para trás, e, portanto, não é um membro "normal" do sistema solar. Velikovsky acreditava que os desastres de que fala a Bíblia aconteceram também em outras culturas e em outros tempos. Todos eles teriam sido causados pelos planetas Martes e Vênus. Sua teoria foi veementemente negado pelos cientistas, que não ficaram nada felizes com as suas ideias estranhas.

3. Mudança climática do sistema solar

solar

Muitas pessoas querem acreditar que o clima está mudando naturalmente e não devido a interferências feitas pelo homem. Alguns teóricos sobre mudanças no sistema solar, concordam que a mudança climática está acontecendo, mas que não tem absolutamente nada a ver com qualquer coisa na Terra, eles concordam com a mudança natural, mas de outra forma. Um defensor da teoria cita pesquisas que mostram que há sinais científicos das alterações climáticas em Marte, Júpiter e outros planetas do nosso sistema solar. Ele também afirma que Plutão, que fica mais distante do Sol, parece estar mostrando sinais de aquecimento e que a única maneira disso fazer sentido é se todo o sistema solar estiver se aquecendo.

Isto significa que não há nenhuma mudança do clima acontecendo na Terra, independentemente da causa, é tudo apenas um aquecimento do sistema solar. Mas o que exatamente causa essa mudança de clima no sistema solar, ou como ela funciona, parece estar fora do alcance do conhecimento desses mesmos teóricos.

4. O projeto Lúcifer

lucifer

Em 2001: Uma Odisseia no Espaço, seres alienígenas usam uma tecnologia estranha para basicamente transformar Júpiter em um segundo sol, que é chamado de Lúcifer. A ideia é que este segundo sol fosse feito do tamanho e temperatura certos para fazer com que todas as luas que o rodeiam se tornassem habitáveis. Dessa forma, seriam criados vários novos planetas habitáveis, seja para a vida extraterrestre inteligente ou para os humanos. Transformar Júpiter em um sol, provavelmente, é o tipo de ideia que só funciona na ficção científica. A ideia parece bem legal, mas mesmo que funcionasse, a precisão necessária para fazer de Júpiter um sol, que poderia sustentar seus próprios planetas, sem arruinar as órbitas de todos os outros planetas do sistema solar, seria extremamente difícil.

De acordo com os teóricos da conspiração, a NASA já tentou implementar o Projeto de Lúcifer, e tem a intenção de tentar de novo e de novo até conseguir. As sondas enviadas para o espaço muitas vezes usam um composto radioativo chamado de plutônio-238 para o combustível, porque dificilmente outra coisa funciona bem para uma missão no espaço. Houve uma explosão de uma sonda em Júpiter há alguns anos para proteger as luas do planeta de todas as doenças que poderiam estar contidos na sonda, porém os teóricos acreditam que isso não foi apenas uma tentativa de proteger as luas de Júpiter, mas também de testar se podemos usar a carga radioativa para transformar Júpiter em uma estrela e implementar o Projeto de Lúcifer.

5. Marte foi colonizado décadas atrás

marte

Algumas pessoas pensam que a única esperança para os seres humanos é encontrar alguma maneira de colonizar Marte. Por anos foram enviadas sondas para tentar obter uma melhor compreensão da paisagem e da vida que pode ou não ter existido ali. A especulação continua a aumentar todos os anos a respeito de quando seremos capazes de enviar uma missão tripulada a Marte, e que tipo de desafios serão enfrentados. No entanto, existe uma teoria de que nós não só já fomos a Marte há muito tempo, como mantivemos uma colônia no planeta por um tempo.

Em 2014, uma mulher chamada Jackie alegou que trabalhava para a NASA e que ela viu evidências de que temos colônias em Marte, ou que há realmente marcianos inteligentes que vivem no planeta vermelho. De acordo com a sua história, ela estava ajudando a pousar o orbitador Viking Lander, quando viu duas figuras andando em direção a nave. Ela afirma que ela e seus colegas tiveram os seus monitores desligados. Eles correram para tentar assistir as imagens transmitidas pelo Lander, mas seus superiores haviam trancado as portas e tampado as rachaduras, para que eles não pudessem ver nada.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+