CuriosidadesLugares e Construções

5 lugares que você precisa visitar antes que desapareçam da Terra

0

Toda atividade humana gera impacto ambiental, em maior ou menor escala. O processo de aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra é causado pelas emissões humanas de gases do efeito estufa, amplificado por respostas naturais a esta perturbação inicial pode fazer com que dezenas de lugares.

Grandes impactos ambientais vem ocorrendo desde meados do século XIX e devem continuar no século XXI. Os principais gases estufa emitidos pelo homem são o dióxido de carbono e o metano, e decorrem de várias atividades humanas, especialmente a queima de combustíveis fósseis, o uso de fertilizantes e o desmatamento. Esses gases atuam obstruindo a dissipação do calor terrestre no espaço

Os impactos ambientais afetam irregularmente o regime de chuvas, produzindo enchentes e secas mais graves e frequentes; tendem a aumentar a frequência e a intensidade de ciclones tropicais e outros eventos meteorológicos extremos como as ondas de calor e de frio.

Além disso, os fenômenos provocam a extinção de grande número de espécies, desestrutura ecossistemas em larga escala, e gera por consequência problemas sérios para a produção de alimentos, o suprimento de água e a produção de bens diversos para a humanidade, benefícios que dependem da estabilidade do clima e da integridade de sua biodiversidade.

Maldivas

10

É um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituido por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, localizadas a cerca de 450 km ao sul da península do Decão. A sua única fronteira real é com o território indiano das Laquedivas, a norte, mas são também os vizinhos mais próximos do Território Britânico do Oceano Índico, um conjunto de ilhas localizadas ao sul das Maldivas.

É o país menos populoso da Ásia, o menos populoso entre os países muçulmanos e também o menor país da Ásia. As Maldivas tem um recorde mundial de ser o país com a mais baixa altitude do mundo, o ponto mais elevado está a 2,3 metros do nível do mar, e a altitude média do país é de 1,5 metros e a maioria do território habitado está apenas a um metro de altitude. A capital, Malé, está a 90 centímetros do nível do mar e vivem 100 mil pessoas.

Parque Nacional Glacier

11

Situa-se no estado de Montana, Estados Unidos da América, ao longo da fronteira com as províncias canadianas de Alberta e Colúmbia Britânica. Neste parque podem encontrar-se duas cadeias montanhosas, mais de 130 lagos, mais de mil espécies de plantas e centenas de espécies de animais. Trata-se de uma zona de ecossistema praticamente virgem que se estende por 4 101 km². Infelizmente, as geleiras que cercam o parque estão desaparecendo.

Monte Kilimanjaro

12

É o ponto mais alto da África, com uma altura de 5 895m no Pico Uhuru. Este antigo vulcão, com o topo coberto de neve, ergue-se no meio de uma planície de savana, oferecendo um espectáculo único. O monte e as florestas circundantes, com uma área de 75 353 hectares, possuem uma fauna rica, incluindo muitas espécies ameaçadas de extinção e constituem um parque nacional que foi inscrito pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 1987 na lista dos locais que são Patrimônio da Humanidade.

Mar Morto

13

Com uma superfície de aproximadamente 650 km² em 2014, um comprimento máximo aproximado de 50 km e a uma largura máxima de 18 km, é alimentado pelo rio Jordão e banha a Jordânia e Israel. Em 1930, quando o mar Morto começou a ser monitorado continuamente, sua superfície era de aproximadamente 1050 km², com um comprimento máximo de 80 km e uma largura máxima de 18 km.

O mar morto tem esse nome devido à grande quantidade de sal nele contida, dez vezes superior à dos demais oceanos, donde decorre a escassez de vida em suas águas, havendo apenas alguns tipos de arqueobactérias e algas.

Parque Nacional de Port Campbell

14

É um parque que fica localizado na cidade Port Campbell, no estado de Vitória na Austrália,fica numa distância 190km a sudoeste de Melbourne.O parque foi criado para proteger as muitas formações rochosas calcárias escupidas ao longo da costa oceânica de Great Ocean Road. Umas dessas formações mais conhecidas é ‘Os Doze apóstolos’ e corre o risco de desaparecer.

Bônus: Cuba – Havana
1

Isso mesmo, sejamos todos petralhas, porque com o fim do embargo econômico em breve cuba vai estar repleta de gadjets tecnológicos e carros novos, além de arranha-céus, McDonald’s, Burger King, e toda a parafernália do século XXI, e aí, acabou toda a Havana bucólica de carros antigos e praias maravilhosas, então corre VAI PRA CUBA!

6 imagens que mostram como será sua cozinha em 2025

Artigo anterior

Você sabia que é possível “enxergar” mesmo depois de perder o olho?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido