Fatos Nerd

5 mangás de batalha que podem ser o próximo Dragon Ball

0

Se tem uma coisa que chama atenção do público nos mangás e nos animes são as lutas. Nada como uma batalha de vários capítulos (ou episódios) em que você vibra e torce a cada golpe desferido pelos combatentes. E ainda mais interessante é todo o desenvolvimento dos personagens para melhorarem suas habilidades, a partir do físico e do espiritual. Dragon Ball é um exemplo de obra que mostrou torneios de luta entre seus personagens, e atualmente os fãs estão acompanhando sem desgrudar os olhos das telas cada batalha do Torneio do Poder.

Outros mangás do gênero conseguiram adaptações para animes e foram bem recebidos. Quer exemplos? Tenjho Tenge e Hajime no Ippo são dois dos vários destaques de animes sobre artes marciais. Mas nos mangás existem obras tão emocionantes quanto e que também merecem uma adaptação para as telas.

1 – Aiki

Escrito e ilustrado por Isutoshi em 2005, Aiki narra o conflito por poder em uma escola de ensino médio. A neta do diretor pede ajuda a um homem muito poderoso em artes marciais para ficar ao seu lado, porém o grupo de alunos rival também solicita que esse personagem seja mestre deles. Qual lado ele irá escolher? Você só vai ter a resposta e entender mais sobre o conflito se ler o mangá!

2 – Full Contact

Pelos traços da ilustração e a ausência de um personagem extremamente musculoso você já deve ter percebido que apesar se ser sobre artes marciais, esse mangá é um pouco diferente do gênero. Isso acontece porque o protagonista Otawa Ryuuichi leva um fora de sua amada por ser considerado muito fraco, e tal acontecimento o motiva a frequentar dojô e aprender a lutar. Com certeza até atingir seu objetivo ele vai apanhar bastante!

3 – Gamaran

Sabe o que é melhor que uma história cheio de porradaria? Uma história cheia de porradaria misturada com demônios! Em um mundo demôniaco cheio de poderosos guerreiros, o líder decide que precisa de um sucessor: e quem liga para primogênito quando se pode colocar seus 31 filhos para lutar até o mais forte se sobressair e conquistar o posto? Entre os aspirantes a sucessão está Kurogane Gama, e os rumores sobre ele afirmam que ele já matou mais de dez mil pessoas.

4 – Hinomarou Zumou

Apesar de conhecermos vários estilos de luta nos mangás e animes de artes marciais, provavelmente você nunca deve ter lido algo completamente voltado para o sumô. Existe uma visão muito pejorativa no ocidente sobre essa modalidade, já que os leigos acreditam que os atletas são apenas gordos e grandes, mas Hinomarou Zumou está aí para isso. Dê uma chance ao mangá e acompanhe a jornada do protagonista Ushio Hinomaru ao seu objetivo de se tornar o melhor nessa modalidade.

5 – Holyland

Se você achou a temática de todas as recomendações muito superficial talvez você deva dar uma chance a Holyland. Yuu Kamishiro é um jovem que tem muita dificuldade em se encaixar na sociedade e por conta disso ele começa a praticar artes marciais numa tentativa de encontrar a si mesmo ou um espaço em que se sinta confortável.

Você ficou interessado por alguma das recomendações? Já conhecia alguma dessas histórias? E que outro anime ou mangá sobre artes marciais você recomendaria para seus amigos? Conta pra gente nos comentários.

15 incríveis maquiagens inspiradas em Game of Thrones

Artigo anterior

17 posteres de filmes de herói feitos por fãs que são melhores que os originais

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido