5 manias francesas que são bem estranhas

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      22/05/15 às 19h41

Muitos brasileiros que visitam a França ou se mudam para o país sentem um certo choque cultural, o mesmo acontece quando os franceses vêm para o Brasil. A razão disso é bem simples, brasileiros e franceses possuem costumes bastante diferentes.

Se você se interessa pela cultura francesa ou sonha em visitar a França, é bom já ir conhecendo algumas manias de lá que parecem bastante estranhas para os brasileiros.

1. Dar dois beijinhos no rosto para dizer "oi" e "tchau"

rosto

No Brasil também cumprimentamos as pessoas com beijinhos às vezes, mas na França o hábito é mais forte. Se você encontrar um grupo de oito amigos, por exemplo, terá que dar dois beijinhos no rosto de cada um deles ao encontrá-los e também ao se despedir.

E não se esqueça, o primeiro beijinho é sempre pelo lado direito! Além das mulheres, os homens também se cumprimentam dessa maneira.

2. Dividir escova de dentes

1

Usar a escova de dentes de outra pessoa pode parecer algo muito estranho para um brasileiro, mas os franceses realmente não se importam em compartilhar escovas de dente.

Para eles, usar a escova alheia ou ter alguém usando a deles é algo perfeitamente normal. Por outro lado, compartilhar a esponja de banho com outra pessoa é algo muito nojento para os franceses.




3. A máquina de lavar fica no banheiro

máquina de lavar

Aqui no Brasil, a máquina de lavar costuma ficar na área de serviço das casas. No entanto, os franceses lavam a roupa no banheiro! Então, se você estiver em uma casa na França e não conseguir encontrar a máquina de lavar, já sabe onde procurar.

4. As casas possuem dois banheiros: um com apenas o vaso sanitário e o outro com chuveiro

toilet

Além de terem uma máquina de lavar no banheiro, os franceses possuem dois banheiros em suas casas. Um deles possui único e exclusivamente o vasos sanitário e o outro possui apenas o chuveiro, além da máquina de lavar, é claro.

5. Se um homem sai com uma mulher duas vezes, eles já estão namorando

casal

Para namorar na França nem sempre é necessário um aviso prévio. Se um homem sai duas vezes com a mesma mulher eles automaticamente estão em um relacionamento sério, mesmo que nunca tenham conversado sobre o assunto.

Gostou? Então veja também algumas curiosidades sobre a Torre Eiffel.

Bônus: O que os franceses tem?
1
Ser sexy para uma mulher francesa é ser extremamente magra, elas não gostam de exibir o corpo em público estão sempre muito cobertas, e na sua grande maioria são bem mandonas, mostram quem é que manda, e quem vive por lá garante que há muita traição na França. Já os homens franceses, por sua vez, são galanteadores e românticos, cozinham maravilhosamente bem.

Eles dividem tarefas que  não são comuns os brasileiros fazerem, como lavar a louça. Compartilham mais os afazeres cotidianos de uma relação. acho que isso está relacionado à cultura francesa e a politesse (educação): tudo aqui é por favor meu amor, você poderia me passar o copo…muito obrigada…

E aí, você sabe de mais alguma coisa relacionada a cultura francesa?

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+