Fatos Nerd

5 mentiras que todo o fã de filmes de herói conta para si mesmo

0

Já fazem quase duas décadas que todo o nerd pode gritar com todo ar de seu pulmão “que época para estar vivo!”. Testemunhas diversos de seus heróis favoritos ganharem vida tanto do cinema quanto na televisão é um sonho realizado. Hoje, os personagens de quadrinhos invadiram todas as mídias e conseguiram dominar a bilheteria e a atenção da sétima arte. Todos os dias temos novas informações sobre produções do gênero em andamento ou que acabaram de ser aprovadas, o que faz dessa época a melhor de todas para os nerds.

Acontece que, com tantas coisas boas acontecendo, pensar nas falhas do atual meio de entretenimento ou mesmo em eventuais problemas, pode ser desanimador. Não que a era dos heróis esteja com os dias contados, cada dia que passa os estúdios provam que isso está longe de acontecer. No entanto, justamente por tentar camuflar alguns probleminhas aqui e ali, muitos fãs acabam se iludindo com certos fatos.

5 – Quanto mais, melhor

A Marvel deixou seus fãs muito mal acostumados. Concedendo ao menos um filme solo para cada um de seus heróis principais antes de lançar o primeiro Vingadores, o estúdio plantou aquele desejo no espectador de sempre esperar por mais e mais aparições de heróis, vide Guerra Infinita que está previsto o aparecimento de cerca de trinta heróis. Então, quando filmes como Deadpool chega aos cinemas, os fãs sentem falta de mais pessoas na história. Mesmo sem ter mostrado inúmeros mutantes, o filme ainda conseguiu ser muito bom.

4 – Universo expandido pode se manter para sempre

Ter todos os filmes do universo Marvel conectados é algo fantástico, além de ser uma jogada de mestre, foi um jeito que o estúdio encontrou de realizar o sonho de seus fãs. Apesar disso, não sabemos como essa estrutura ficará depois da parte de Os Vingadores. Temos ainda o fortalecimento do Universo Estendido da DC, o qual a Warner tem grandes planos para o futuro. No entanto, apesar da Marvel já ter quase uma década desse universo, essa estratégia pode se tornar um problema para os espectadores casuais, aquelas pessoas que apenas querem assistir um filme de herói sem precisar ter de ver cinco antes do escolhido.

3 – O filmes fornecem conhecimento dos quadrinhos

Como diz a filosofia dos mais velhos: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Ou seja, apesar dos filmes representarem os heróis dos quadrinhos, isso não significa que eles sejam os mesmos. Nas adaptações pode acontecer de alterarem características importantes da essência do personagem. Por exemplo, você não precisa ler todos os quadrinhos já publicados do Arqueiro Verde para saber que a série Arrow é péssima como adaptação, porém, ler alguns já ajuda bastante. No entanto, caso você acompanhe apenas a série, corre o risco de acreditar que aquele Oliver Queen (e toda sua história) retratado em tela seja o mesmo personagem do quadrinho. Por isso, filmes e séries são ótimos, mas eles não fornecem conhecimentos cânones.

2 – Kevin Feige sabe de tudo

O presidente da Marvel Studios foi um dos grandes responsáveis por colocar o estúdio onde ele está hoje e por ajeitar um pouco a casa. Entretanto, ele está muito longe de saber exatamente o que faz. Tanto que, recentemente ele cometeu (mais uma) gafe ao soltar que estava grato por Mulher Maravilha ter aberto o caminho para a Miss Marvel. Além disso, ele tem cerca de dezesseis filmes por vir e está envolvido com cada um deles. Os fãs e a própria Marvel devem muito a ele, contudo, depois de quase dez anos no comendo de um projeto tão grande, não dá para deixar tudo sempre nos eixos. O homem é ninja, mas não é o Batman.

1 – O elenco sempre será o mesmo

Talvez uma das mentiras que nenhum fã se arrepende de repetir, afinal, chega a ser triste ver o ator que viveu um herói por tanto tempo dizer adeus. Recentemente, aconteceu com Hugh Jackman e Wolverine, depois veio um anúncio de Chris Evans e com seu Capitão América e esta semana foi a vez de Robert Downey Jr. avisar que está prestes a sair do traje do Homem de Ferro. Eles chegam, se encaixam perfeitamente nos personagens, conquistam o carinho de todos e depois precisam ir embora. Vida de fã não é nada fácil.

Concorda com a lista? Que outros pontos podem ser colocados aqui? Compartilhe sua opinião com a gente.

5 fatos perturbadores sobre o passado de Voldemort

Matéria anterior

Netflix libera mais de 220 códigos para você assistir os filmes “secretos” da plataforma

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.