Anime de Black Clover vai acabar?
Tempo de leitura:2 Minutos, 3 Segundos

Anime de Black Clover vai acabar?

Assim como Dragon Ball, Boku no Hero Academia, One Piece e Naruto, Black Clover foi uma série inicialmente desenvolvida para ser publicada na Weekly Shonen Jump. No entanto, o mangá escrito e ilustrado por Yuki Tabata teve uma recepção tão positiva que em outubro de 2017 ganhou sua primeira adaptação para anime. Enquanto sua versão impressa estava entre as mais vendidas no Japão, a situação da série animada era um pouco diferente. Ao contrário do mangá, inicialmente, o anime de Black Clover teve problemas com a audiência. Como consequência os fãs passaram a questionar a durabilidade do programa. Será que a história de Tabata teria um futuro na TV?

Bom, recentemente, esse tipo de dúvida, felizmente, deixou os fãs. Após mais de 100 episódios, parece que o Estúdio Pierrot se encontra animado para explorar mais a fundo a jornada de Asta. No fim das contas, Black Clover não tem nenhum fim à vista. Segundo o ComicBook.com, os fãs podem ficar tranquilos porque o encerramento do anime nunca pareceu tão distante. No entanto, o que será que aconteceu para que o jogo virasse dessa maneira?

Anteriormente, o nível de audiência da série era questionável, e hoje, os produtores estão empolgados por uma continuação. Ainda que não tenha estreado como um anime de prestígio, a situação mudou em maio desse ano, quando  a TV Tokyo compartilhou relatórios, revelando um surpreendente desempenho de popularidade do programa. Segundo os dados, Black Clover havia conquistado a quarta maior audiência entre os animes transmitidos na emissora.

A preocupação ainda não terminou

Embora a maior das dúvidas já tenha sido respondida e aliviado um pouco os fãs, ainda há uma inquietação quanto ao ritmo do anime. A Yonkou Productions já compartilhou que “Black Clover continuará no outono do episódio 103 adiante”. Essa foi uma boa notícia, considerando que o recente arco da narrativa levou o programa ao seu ápice. Contudo, temos que nos atentar a esse hábito do anime de cobrir dois capítulos do mangá, em um único episódio. Aparentemente, isso significa que, já no episódio 153, o programa alcançará o mangá. A partir daí, de onde saíra o material para adaptação? Será que eles irão reduzir a velocidade da produção ou entrar em hiato quando alcançar o material de origem? Fica aqui o questionamento.

De qualquer forma, os fãs de Black Clover ainda poderão assistir muitas aventuras pela frente. Quanto ao outro problema, para que esquentar a cabeça com isso agora? Logo mais, devem surgir novas informações.