Afinal, como Howard Stark conseguiu Vibranium para fazer o escudo do Capitão América?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/03/18 às 18h12

Todos sabem que o famoso escudo do Capitão América é feito de Vibranium. Ele foi introduzido no primeiro filme solo do herói, Capitão América: O Primeiro Vingador. Na história, Steve Rogers (Chris Evans) pega o acessório do laboratório de Howard Stark (Dominic Cooper). No entanto, já se perguntou como o pai de Tony colocou suas mãos nesse raro material? Recentemente, os principais personagens de Vingadores: Guerra Infinita foram destaque nas capas variantes da Entertainment Weekly. Para celebrar o filme, a revista também preparou uma série de matérias especiais a respeito da obra. Na entrevista com o elenco, Chadwick Boseman comentou a respeito do escudo de Capitão América.

O ator deixou subentendido que o Vibranium usado por Howard para fazer o acessório não foi dado de bom grado. Levando em consideração que o personagem não entrou em detalhes de como exatamente conseguiu o material, podemos concluir que ele é fruto de um roubo. Bem, ao menos esse é o primeiro pensamento que vem à mente. Entretanto, é possível que a origem do Vibranium do escudo original de Steve Rogers tenha outra história por trás. Em Pantera Negra, Ulysses Klaw (Andy Serkis) alega ter sido a única pessoa a se infiltrar em Wakanda e sair viva de lá. Apesar disso, ele teve ajuda interna, algo que facilitou sua invasão.

Caminho da América

Assim como Klaw, também é possível que exista outros mercenários com pequenas quantidades do material para negociar. Até porque Wakanda foi fundada dentro da maior concentração de Vibranium, porém, quando o meteoro caiu, seu impacto atingiu mais regiões ao redor. Dessa forma, facilitaria para outros aventureiros terem acesso ao minério. Ainda há mais uma possibilidade a ser considerada.

Se teve algo que aprendemos com o filme Pantera Negra é que Wakanda é repleta de segredos, inclusive dentro da família real. Ou seja, existem informações que fogem ao conhecimento de T"Challa. Sendo assim, pode ser que o Vibranium de Howard Stark tenha sido um presente dos próprios nativos e ele não saiba. Na época da Segunda Guerra Mundial, Azzuri era o rei do local e poderia muito bem ter fornecido o material como forma de diplomacia entre os povos. Seja como for, fato é que agora Capitão América terá outro escudo. No entanto, apesar do formato diferente, de acordo com Chadwick Boseman, o acessório foi desenvolvido por Shuri (Letitia Wright) a partir do próprio Vibranium.

Vingadores: Guerra Infinita estreia dia 26 de abril.

Via   SR  
Imagens SR DD
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+