• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 métodos de remover o seus pelos sem sentir a menor dor

POR Karen Batista    EM Curiosidades      11/07/16 às 14h12

Para muitas mulheres a depilação se tornou um mal necessário, visto que os métodos mais tradicionais para a realização do processo envolve muita dor e desconforto.

Por esse motivo, outras técnicas já foram desenvolvidas com o objetivo de resolver esse grande problema que enfrentamos no nosso dia a dia.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos, selecionamos e copilamos 5 destas técnicas que você deveria conhecer um pouco mais a respeito, visto que 10 a cada 10 mulheres, realmente sonha com o dia que poderá se depilar completamente livre da dor. Confira!

1- Usando a tradicional lamina de barbear

01

A lâmina de barbear a principio como o nome mesmo indica, foi criada com o objetivo de substituir a tradicional navalha, que era utilizada em barbearias para a remoção total ou parcial da barba. Porém com o decorre do tempo, esse objeto ganhou também uma nova roupagem, atendendo dessa vez o público feminino.

Todos nós sabemos que a lamina de barbear é um dos métodos mais recorrente para a remoção dos pelos, uma vez que quando bem manuseada a sua lamina é capaz de remover o pelo sem gerar nenhum incomodo ou dor. Obviamente acidentes podem acontecer, como cortes, mas o natural é que isso não ocorra.

Por outro lado, esse método pode possuir uma grande desvantagem, que é a não remoção da raiz do fio, o que resulta em um crescimento muito rápido e um toque áspero a pele. Mesmo assim o método é muito utilizado uma vez que é extremamente prático e indolor.

2- Usando ceras de depilação que já possuem anestésicos em sua composição

03

Você podia nem mesmo imaginar, mas já existe atualmente no mercado opções de ceras depilatórias que já possuem em sua composição analgésicos como lidocaína e prilocaína.

Esses componentes são capazes de deixar a pele anestesiada e consequentemente insensível a dor. Por outro lado, é recomendado procurar um profissional da área, para realizar o procedimento, uma vez que a pele insensível aumenta os riscos de ferimentos, como queimaduras, que você pode nem mesmo perceber.

3- Depilação definitiva com Revlit

04

A depilação Revlit surgiu exatamente como uma alternativa mais inteligente a tradicional depilação a laser, que geralmente além de custar muito caro, é um processo bastante doloroso e que pode resultar no ressurgimento dos fios em um curto período de tempo. O Revlit também é um laser, porém ele emite ondas mais potentes e em uma maior velocidade.

Além disso a sua grande vantagem, é que o Revlit emite ondas mecânicas, e não ondas que possuem altas temperaturas, essa ação torna o laser indolor o que faz com que ele também seja muito procurado para a remoção de tatuagens, amenização de rugas e até mesmo de manchas.

4- Creme depilatórios

04

Os cremes depilatórios realmente são uma grande promessa para as mulheres, para ser utilizado, basta aplica-lo sobre a região escolhida, esperar alguns minutos e remove-lo juntamente com os pelos na sequência. Existe uma grande variedade desses produtos no mercado, é preciso ler atentamente as características de cada um, e optar pelo o que mais satisfaz as suas necessidades.

Apesar disso, como tudo na vida o creme depilatório não é apenas flores, uma vez que apesar de totalmente indolor, ele não remove o pelo da raiz, porém demora-se em média 1 semana para que eles cresçam novamente.

5- Cremes anestésicos

05

Diferentemente das ceras que possuem anestésicos, os cremes que possuem essas mesma substancia devem ser aplicados de 30 a 40 minutos antes da aplicação.

O produto pode ser recomendado pelo seu dermatologista e também exige que o processo seja feito por um profissional, pois como citamos anteriormente, a pele anestesiada é mais passível de acidentes.

E então queridos leitores, já escolheram qual dessas opções aparenta ser a melhor para você? Qual desses métodos mais te surpreendeu? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Próxima Matéria
Karen Batista
Tenho gostos de uma idosa que foi jovem na década de 70, me segue no Instagram, @karenbatis, prometo ser mais legal por lá do que sou na vida real. Beijos :)
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+