Ciência e Tecnologia

É assim que você pode iluminar um ambiente por 40 dias usando batatas

0

Existem várias formas de se produzir energia e você provavelmente já viu muitas delas por aí. Existe um tipo de energia chamada de bioenergia. Ela é produzida por biocombustíveis e usa resíduos orgânicos para a sua produção. Talvez você já tenha ouvido falar ou até mesmo assistido algum vídeo na internet onde as pessoas mostram isso e explicam como fazer. Um dos alimentos com grandes propriedades para a produção de energia é a batata. Mas o que você pode não saber é que ela é capaz de manter uma luz acessa durante 40 dias.

O conhecimento sobre o assunto já se dá a um bom tempo. As teorias e técnicas envolvidas no processo são ensinadas desde 1780, depois que um italiano chamado Luigi Galvani fez a primeira experiência envolvendo o assunto. Para que isso seja possível é preciso que se tenha o auxílio de dois diferentes metais. O ânodo, rico em zinco e eletrodos negativos, e o cátodo, um cobre repleto de elétrons positivos. O ácido presente na batata fara com que a reação química aconteça. E então a energia será produzida.

Novas descobertas feitas sobre o assunto

Make Your Own Potato Lightbulb 02 600x358, Fatos Desconhecidos

Sabemos que uma única batata pode gerar energia para uma lampada durante 40 dias. Um tempo consideravelmente alto para um método tão simples e prático. A sua utilização pode ajudar quando se está em condições desfavoráveis em um lugar sem luz e até levar energia para locais com menores condições. Além disso, apesar da pouca voltagem produzida, ela é o suficiente para carregar aparelhos celulares e laptops.

As pesquisas feitas pelos cientistas na Universidade de Jerusalém pretendiam encontrar formas de se aumentar a eficácia energética das batatas. Depois de muitos testes eles descobriram duas técnicas simples para se fazer isso. Uma delas consiste em cozinhar a batata durante 8 minutos. Isso fará com que os seus tecidos orgânicos se quebrem e sua resistência seja diminuída. Pode parecer negativo mas isso faz com que o movimento de elétrons aumente e gere a energia facilmente.

O segundo facilitador se trata de cortar a batata em algumas fatias. As fatias devem deixa-la com 4 ou 5 pedaços. Esse simples ato fará com que a sua eficiência seja aumentada em até 10 vezes. Incrível, não?

Modo de fazer

Para se fazer a sua própria lâmpada com energia de batata você vai precisar de algumas coisas. Além da batata e da lâmpada que irá utilizar, você precisa de condutores. No caso, dois ímãs e dois fios de cobre. Para que isso funcione você precisará fazer um furo no meio da batata, para que a parte inferior da lâmpada possa ser colocada. Em seguida enrole um dos fios de cobre em uma parte do ímã e faça o mesmo com os outros. Ligue os fios já enrolados nas duas laterais da batata e então coloque a lâmpada no meio. Pronto, agora você pode desfrutar da sua bioenergia.

Existem outras formas de se fazer isso. Mesmo que não seja usada popularmente e o assunto sobre ela ainda seja debatido, é um bom experimento para se fazer. O seu uso também pode ser feito em algum cômodo da casa para poupar gastos. O que acha? Caso venha a testar, comenta aí embaixo como foi!

15 imagens insanas que mostram versões redesenhadas das princesas da Disney

Matéria anterior

Blogueira fitness passa um ano sem se depilar e o resultado foi esse

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos