Entretenimento

Veja como seu cérebro pode ser enganado por essa ilusão de ótica

0

Einstein ou Marilyn Monroe? Você sabia que esta ilusão  de ótica, baseada nesta pergunta, pode descobrir se você precisa usar óculos? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você como isso funciona.

Existem imagens que conseguem enganar o nosso sistema nervoso e causar efeitos que jamais chegamos a imaginar que seriam possíveis de acontecer.

Em algum momento da nossa vida iremos nos deparar com uma foto ou mesmo uma imagem com ilusão de óptica. Elas possuem um efeito tão hipnotizante que fazem com que a gente sinta que tem algo acontecendo, mas que não sabemos explicar direito o que é isso.

Mas será que o seu cérebro vai se sentir “enganado” depois que se deparar frente a essa ilusão de ótica que iremos te mostrar?

sxxstwalpmhhi4t16vyc

Repare bem nesta imagem e anote o que percebe. Você vai ver que o quadro que está nela se inclina para os lados direito e esquerdo como se fosse um pendulum, de um jeito bem intrigante.

As linhas preta e branca parecem um pouco embaçadas, com traços curtos e um pouco difíceis de serem visualizadas. Mas o que você não sabe é que elas realmente são uma ilusão de ótica que faz você pensar que elas se movem o tempo todo.

images

Repare bem neste pontinho preto com branco que colocamos na imagem aqui acima. Quando colocado ao lado de vários outros, gerará um efeito visual que vai acabar enganando seus olhos.

images

Essa ilusão te faz pensar que ela está se movendo porque as peças que compõem a figura em movimento estão apenas variando a forma como as cores das tiras branca e preta se destacam, o que provoca uma falsa impressão de que a imagem está se movimentando.

E isso faz com que seus olhos não consigam perceber diretamente e eles acabam caindo no truque ilusório.

Confira no vídeo como ele funciona direitinho:

Esta ilusão de ótica também enganou você? O que você achou? Mande seu comentário para gente, marque seu amigo ou amiga para testarem como a ilusão vai ser percebida por eles.

7 coisas que o seu cérebro faz e você nunca pensou a respeito

Matéria anterior

5 métodos de remover o seus pelos sem sentir a menor dor

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos