5 milagres que chocaram o mundo

POR A redação    EM Mistérios & Horror      01/10/15 às 15h17

Você acredita em milagres? Bom, há uma enorme quantidade de documentos que relatam eventos aparentemente inexplicáveis ao longo dos séculos que muitas pessoas acreditam se tratar do trabalho de Deus. E não estou nem me referindo a rostos em torradas ou pessoas que escaparam da morte por um triz - são eventos que realmente intrigam as pessoas e não possuem explicações.

Claro, para todo evento há um número X de explicações, e não poderia ser diferente neste caso. Estes são milagres que chocaram o mundo na época em que aconteceram, e entraram para a História graças a isto. Desde aparições de santos até a eventos que moveram multidões, os milagres são intrigantes. Confira a lista!

5 - A Aparição de Maria em Zeitoun (1968-1970)

Maria

A aparição mariana é um evento no qual a Virgem Maria sobrenaturalmente aparece a uma ou mais pessoas, independente de sua fé religiosa. As aparições recebem nomes baseados nas cidades em que foram relatadas. Elas foram interpretadas pela Psicologia como pareidolia, e como teofania pelos religiosos. Provavelmente as mais famosa de tais aparição tenham sido as visões de Santa Bernadete em Lourdes, e de três crianças em Fátima. Em ambos os casos, as pessoas envolvidas afirmaram que viram a Virgem Maria. Ela teria lhes dado previsões de seu futuro, além de ter orado com eles.

O famoso caso de Nossa Senhora de Zeitoun ocorreu em Zeitoun, no Cairo e, ao contrário dos exemplos anteriores, foi testemunhado por milhões de pessoas durante um período de 2 a 3 anos. A aparição foi até fotografada (foto acima). O Papa da Igreja Ortodoxa Copta de Alexandria, no Cairo, emitiu um comunicado em que afirmava que as aparições eram reais. A Igreja Católica não emitiu declarações oficiais.

4 - Corpos Incorruptíveis

Corpos

Incorruptibilidade é o nome dado para a situação em que uma pessoa morta não se decompõe após a morte. A Igreja Ortodoxa classifica condição como essencial para considerar uma pessoa para a canonização. Para a Igreja Católica Romana, só o ato em si já é considerado um sinal de santidade.

Mas a Igreja Católica não considera um corpo incorruptível caso tenha sido submetido a um processo de embalsamento ou outros meios de preservamento. Santos incorruptíveis permanecem inteiros, como se estivessem apenas dormindo. Dizem que o aroma exalado pelo corpo é doce. Ao longo dos séculos muitos corpos foram encontrados neste estado - alguns centenas de anos após sua morte. Na imagem acima, o corpo de Santa Bernadette Soubirous como está hoje - 129 anos depois de morrer. Seu cadáver foi exumado pela primeira vez em 1909, e foi considerado intacto. O corpo se encontra no Convento de Saint Gildard, em Nevers, na França.

3 - Estátua em Akita (1973-1975)

Akita

Em 1973, a Irmã Agnes Sasagawa Katsuko de Akita, Japão, relatou ter tido visões da Virgem Maria. Em 28 de junho daquele ano, uma ferida em forma de cruz apareceu no lado interno de sua mão esquerda. Ela sangrou abundantemente e teve muita dor. Em 6 de julho, a Irmã Agnes ouviu uma voz de dentro da imagem de Maria na capela onde estava rezando. A estátua foi esculpida em um único bloco de madeira de uma árvore Katsura. No mesmo dia, algumas das irmas notaram gotas de sangue fluindo da mão direita da estátua. A ferida permaneceu até 29 de setembro, quando subitamente desapareceu. No mesmo dia, as irmãs notaram que a estátua começou a "suar", especialmente na testa e no pescoço.

Dois anos depois, em 4 de janeiro de 1975, a estátua começou a chorar. Ela continuou a chorar em intervalos pelos próximos 6 anos e oito meses. O evento foi relatado em 101 ocasiões. A análise científica do sangue e das lágrimas, fornecida pelo professor Sagisaka da Faculdade de Medicina Legal da Universidade de Akita confirmou que tanto o sangue quanto as lágrimas eram humanas. Em Junho de 1988, o cardeal Ratzinger (mais tarde, Papa Bento XVI), então chefe do Ofício de Inquisição, julgou os eventos de Akita como confiáveis e dignos de crença.

2 - Virgem de Guadalupe

Guadalupe

Um índio da tribo Nahua, em 1531, disse ter visto a Virgem Maria em um campo nas proximidades da Cidade do México. A imagem acima teria sido misteriosamente "impressa" logo após tal aparição, em um tecido feito de fibra de cacto e de qualidade bem pobre. Ainda que o material tenha sido analisado em algumas ocasiões por cientistas, ninguém nunca conseguiu determinar se a imagem foi pintada sobre o tecido ou não, nem como foi realizado. Outro mistério que ainda não tem explicação é o fato de a relíquia (que se encontra exposta na Basílica de Guadalupe) se manter tão bem preservada depois de tanto tempo.

 1 - Milagre do Sol

Milagre do Sol

O milagre do Sol foi relatado no dia 13 de outubro de 1917 em Portugal, próximo a Fátima, e foi testemunhado por mais de 70 mil pessoas, incluindo membros da imprensa. O anúncio do milagre foi feito (e por isto desacreditado) por três crianças da região, que afirmaram ter recebido a preciosa informação da própria Virgem Maria. Ao meio-dia, depois de uma forte chuva que parou de repente, diante dos olhos de todos os presentes, as nuvens se abriram e o Sol surgiu no céu como um luminoso disco opaco que girava em espiral e emitia luzes coloridas. O milagre durou cerca de 10 minutos e entrou para a lista oficial do Vaticano, ainda que os céticos atribuam o evento a  um fenômeno atmosférico conhecido como parélio. Mesmo assim, como os garotos sabiam?

Fonte: listverse

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+