Séries e Sagas

5 momentos em Friends que foram considerados muito machistas

0

Friends é uma série que conseguiu se tornar um dos sitcoms mais famosos e queridos da atualidade, mostrando o cotidiano de um grupo de 6 amigos nos anos 90, em uma versão bizarra de Nova Iorque.O sitcom mostra a realidade de forma divertida, e é o tipo de série que não ligamos em assistir com a nossa família. Contudo, por trás da leveza, existem cenas super machistas que acabamos ignorando por amar tanto a série (e como amamos).

Apesar de arrancar muitas risadas e agradar a quem assiste, temos que admitir que Friends, em vários momentos tratou alguns assuntos de maneira estranha e antiquada. Chandler, Ross e Joey em diversas cenas se mostraram machistas e preconceituosos. Dá só uma olhada:

1 – Aquele em que a Mônica e a Rachel perderam a aposta

Na 4ª temporada, depois de perderem uma aposta para Joey e Chandler, Mônica e Rachel estão apavoradas para conseguir o apartamento delas de volta. As duas até compraram ingressos para eles assistirem o jogo dos Knicks, mas mesmo assim não adiantou. Depois da tentativa falha, Mônica e Rachel propuseram se beijar em troca do apartamento, e só assim Joey e Chandler aceitaram devolver a moradia para as duas. Mas o que eles estavam pensando quando aceitaram uma proposta tão bizarra?

2 – Aquele com um babá homem

Neste episódio da 9ª temporada de Friends, Rachel contrata um babá homem, chamado Sandy para cuidar da sua filha recém-nascida, Emma. Ross se sente inconformado com a ideia de um homem trabalhar como uma babá, e então pergunta se ele é gay. Não que seja importante, mas não, ele não era gay. Mesmo assim, Ross se sente inconformado durante todo o episódio e resolve demitir Sandy por afirmar “ser estranho”, embora seja um excelente babá – o Joey que o diga.  Que vexame hein, Ross?

3  – Aquele com o leite materno

Ross e Chandler fazem um escândalo ao ver a Phoebe experimentando o leite materno de Carol na mamadeira de Ben. Posteriormente, Ross se sente obrigado em experimentar o leite, depois que Susan – por qual ele tem uma richa – disse que já havia experimentado. Ele acaba não tendo coragem de experimentar, e enquanto isso, Joey e Chandler fazem perguntas um tanto quanto desagradáveis para Carol, como: “Se ele soprar de um lado, o outro fica maior?”

4 – Aquele flashback do Dia de Ação de Graças

Quem não ama o casal Mônica e Chandler? Todos nós torcemos para que os dois tivessem um final juntos e felizes. Porém, em um dos flashbacks do Dia de Ação de Graças, Mônica escuta Chandler falando para o Ross que estava preso naquele lugar com a “sua irmã gorda”, ela então, sai devastada. Futuramente ela se torna magra e casa com ele. Parece que em Friends, envergonhar uma mulher sobre o seu peso funciona, não é mesmo?

5 – Aquele em que o Joey procura alguém para dividir apartamento

Quando Joey estava a procura de uma companhia para morar com ele, ele faz um anúncio escrito: “companheira de quarto mulher, não fumante e que não seja feia”. Joey não estava interessado em uma companhia para morar se ela não fosse uma viciada em sexo igual ele. Dirianos que essas exigências são um tanto quanto estranhas.

E aí? Vocês já perceberam mais algum momento machista em Friends? Deixe nos comentários.

Só uma pessoa ‘rycka e phyna’ vai conseguir acertar todas essas questões sobre comida [Quiz]

Matéria anterior

7 razões pelas quais todo mundo deveria fazer terapia

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.