Conheça as 7 proibições mais bizarras do Mundo

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      04/12/14 às 19h20

Se você pensa que só os seus representantes da lei inventam regras absurdas proibindo isso ou aquilo sem achar alternativa melhor para disciplinar o convívio social, é bom saber que a coisa existe mundo afora faz tempo. Nesse caso as proibições foram no mínimo, bizarras. Confira:

1 - O filme de Karen Carpenter

40

Superstar: The Karen Carpenter Story é um filme de 43 minutos sobre a vida de Karen Carpenter . Foi dirigido por Todd Haynes e lançado em 1987. Ele foi retirado de circulação em 1990, após Haynes perder uma ação judicial de violação de direitos autorais. O título do filme é derivado do hit "Superstar" da banda The Carpenters. Um fato inusitado do filme foi que, em vez de atores, quase todas as cenas foram feitas com bonecas Barbie modificadas.  O filme foi banido mas está na lista do melhores filmes Cult da Entertainment Weekly.

2 - Proibição de Hashtags no Instagram

41

Quem usa tags quando publica uma foto no Instagram ou faz buscas por assunto na rede social está vendo suas opções de conteúdo serem restringidas. Dependendo da tag que você usar, ela vai morrer ali na sua foto e não será visível na busca feita por outras pessoas. Seja para proteger o usuário de conteúdo impróprio ou perigoso, por motivos comerciais ou para melhorar a experiência de navegação pelo conteúdo, o Instagram está fazendo uma limpa nos resultados de certas hashtags. Quem publica fotos ainda pode utilizar as tags banidas, mas imagens e vídeos que contêm essas palavras não aparecem nos resultados de pesquisa.

3 - Funcionários de Hospital proibidos de tomar Café

45

Médicos e enfermeiros de três hospitais de Leicester, na Inglaterra, foram proibidos de beber café para não passar uma imagem de que estão tentando fugir do trabalho. A proibição aconteceu no final de setembro e não inclui bebidas frias, pois segundo o porta-voz do hospital, é importante que se mantenham hidratados.

4 - Proibição do uso de dicionário

44

Em 2010, O Merriam Webster Collegiate Dictionary foi removido de algumas salas de aula da Califórnia depois que um pai se queixou de uma criança que leu a definição para "sexo oral." Os livros foram retirados das prateleiras da Oak Meadows Elementary School em Menifee até que uma comissão determinasse se eles tinham "idade apropriada" para utilizar o dicionário.

5 - Lei Seca nos EUA em 1929

43

A Lei Seca entrou em vigor em 1920, com o objetivo de salvar o país de problemas relacionados à pobreza e violência. A Constituição americana estabeleceu em 18ª emenda, a proibição, a fabricação, o comércio, o transporte, a exportação e a importação de bebidas alcoólicas. Pois para o governo todos os males vividos pelo país tinham apenas o álcool como agente causador. Essa lei vigorou por 13 anos, foi considerada o maior fracasso legislativo de todos os tempos nos Estados Unidos.

O efeito causado pela lei foi totalmente contrário do que era esperado, ao invés de acabar com o consumo de álcool, com os problemas sociais, entre outros, a lei gerou a desmoralização das autoridades, o aumento da corrupção, explosões da criminalidade em diversos estados e, o enriquecimento das máfias que dominavam o contrabando de bebidas alcoólicas. O ponto de encontro das pessoas que queriam beber era os speakesies, ou seja, bares clandestinos localizados no subterrâneo, com o objetivo de não chamar atenção.

6 - Canção Louie Louie

Talvez a canção mais antiga a causar polêmicas no Rock"n Roll, foi escrita em 1956 e gravado por "Richard Berry & The Pharaohs" num ritmo R&B para o lado B do single "You are my sunshine" em um ritmo de Calypso e passou desapercebida na época. Mas foi no início da década de 60 que a música começou a ser revivida e regravada por algumas bandas de pouca expressão, até que em 1963 a banda "Kingsmen" (uma das precursoras do Garage Rock) regravou a canção e foi responsável pela explosão da música, tanto que na década de 90 foi estimado que haviam mais de 1200 regravações por bandas diferentes.

A letra em si não é controversa, trata de um marujo jamaicano, que em uma mesa de bar explica ao barman que vai encontrar sua ex-namorada a todo custo. Mas como parte da letra era ininteligível, pouco tempo depois a música foi acusada de obscenidade e estudada pelo FBI, mas o inquérito acabou "inocentando a letra".

7 - Pitbull

42

Muitos países já baniram pit bulls e cães violentos de seus territórios. Desde 1991, eles já foram proibidos na Inglaterra, na França, na Dinamarca, na Holanda, na Noruega, na Bélgica, em Porto Rico e em várias cidades do Canadá e dos Estados Unidos.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+