• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 momentos que South Park foi longe demais

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      30/06/17 às 22h55

Se no dia que você assistiu South Park pela primeira vez já achou o desenho ofensivo saiba que sempre pode ficar pior. Mas, pense bem: se as pessoas não achassem graça disso tudo as aventuras de Eric Cartman, Kenny McCormick, Kyle Brovlovski e Stan Marsh nunca teriam chegado nas atuais vinte uma temporadas. Talvez você se sinta mal com uma piada ou outra, mas no final das contas vale a pena.

De antemão queremos avisar que Kenny não foi ferido na produção desse artigo. Ou talvez tenha sido. Vai que você gosta de rir do azar do garoto? Nunca se sabe. Mas aqui vão algumas situações que a animação pegou pesado ao falar de doença, política e religião.

1 - HIV

Durante uma cirurgia de retirada de amígdalas, Cartman recebe uma transfussão de sangue contaminado e descobre ter AIDS. Kyle começa a fazer piada disso como vingança pelas maldades do amigo, mas a graça acaba quando Cartman também o contamina com uma seringa enquanto ele dorme. Os dois partem em uma busca de uma cura para a doença e pedem ajuda ao rico jogador de basquete Magic Johnson que convive com a doença há cinquenta anos. A chave para Johnson se manter saudável era que ele dormia rodeado por dinheiro. Não achou ofensivo o suficiente? No final do episódio um carro de luxo passa pela Nigéria e anuncia para negros pobres que a cura da doença foi encontrada: é dinheiro.

2 - A Rainha da Inglaterra

Após um comentário racista de Cartman, um novo aluno da escola descobre que há uma conspiração terrorista acontecendo e Hillary Clinton está envolvido. Os absurdos começam com Hillary escondendo explosivos em suas partes intimas estando envolvida com militares e contatos do Oriente Médio. Só aí os fãs da política já estavam furiosos. Mas no caso dos britânicos foi ainda pior: havia planos da Rainha para acabar com a "Revolução Americana" e quando eles falham a única saída encontrada pela Rainha Elizabeth foi dar um tiro dentro da própria boca.

3 - Refugiados

No episódio 8 da décima nona temporada de South Park, Garrison foi questionado sobre como lidar com os refugiados sírios e respondeu com a seguinte frase "F**** todos eles até a morte". A Comedy Central da Holanda censurou a cena devido aos atentados em Paris e divulgou uma nota explicando tal decisão, mas que os fãs da série poderiam assistir o episódio completo no site se o desejassem.

4 - Mohammed

Em Cartoon Wars terroristas ameaçam um atentado à América pois Family Guy exibiria uma representação de Mohammed segundo os estereótipos de um muçulmano. Então, Cartman e Kyle tentam invadir a Fox para impedir a exibição do episódio, mas falham. Já nos episódios 200 e 201, South Park retoma a temática do Islamismo quando todos os personagens zoados buscam ajuda de Mohammed já que ele não pode ser ridicularizado. Radicais extremistas enviaram mensagens para não mostrarem o profeta ou haveria retaliação.

5 - A vingança de Cartman

No episódio Scott Tenorman deve morrer, da quinta temporada, Cartman planeja se vingar de Scott por ele ter praticado bullying. Os fãs da animação já estão acostumados com o gordinho passando dos limites, mas os novatos ficariam chocadas com o plano maquiavélico do personagem. Veja bem, Scott obrigou Eric a comer pelos pubianos com chili, em contrapartida Cartman exagera um pouco e obriga seu rival a comer partes de seus pais, que foram mortos por um fazendeiro, misturados em chili. Moral da história? Não sejam inimigos de Eric Cartman.

Você é fã de South Park? Qual outro momento você acha que também beirou o absurdo? Deixe nos comentários.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+