CuriosidadesEntretenimento

5 motivos para você começar a assistir ao novo Digimon imediatamente

0

Para quem não se lembra, esse desenho fez muito sucesso nas telinhas, no programa TV Globinho, da Rede Globo, lá pelo início dos anos 2000, na televisão aberta. Era impossível não ficar empolgado com as aventuras de Tai, Matt, Kari, Jo, Sora, Mimi, Izzy e T.K.

“Digimon” narra a saga dos famosos monstrinhos digitais, que conquistaram a criançada, muitos adolescentes e até os adultos. Essa saga animada e divertida completou 15 anos em 2014.

Você sabia que todo dia 1º de agosto de cada ano os fãs celebram o Digimon Day? Pois a data trata-se de uma referência ao dia da primeira viagem da turminha de Tai ao Digimundo, no primeiro desenho.

E a animação marcou época e foi sucesso entre o público naquele período. Até a abertura era nostálgica. Quem não se lembra da apresentadora Angélica fazendo uns passinhos engraçados e dublando a música tema do desenho? Ah, você não tinha visto? Então confira aí só para matar a saudade:

A série Digimon Adventure teve sua continuação com Digimon Adventure 02 e, com o fim dessa segunda temporada, os fãs ficaram alguns anos sem uma continuação da saga ou mesmo orfãos de mais histórias da saga adventure (lembrando que vieram outras versões de desenhos para Digimon, mas uma das que mais marcou foi Adventure Time).

E foi anunciada uma nova temporada para a série Adventure de Digimon. Chama-se Digimon Adventure Tri, segundo a produtora de desenho Toei Animation, com todo o elenco original e novos inimigos para Agumon e seus companheiros.

Um dos protagonistas, Tai(Taichi), reaparece mais crescido e está com 17 anos de idade. Digimon Adventure Tri é sucesso e motivo de muita euforia e comentários na internet. Nostálgica e empolgada com a sequência da aventura, separamos para você alguns motivos para gostar ainda mais da nova versão do desenho que marcou suas manhãs na televisão aberta e nos canais fechados.

1 – Evolução dos personagens

tumblr_inline_ngmwp8gB3M1qe0ss0

Digimon Tri adventure volta com uma proposta bacana, sem perder a essência e com um fator que você vai perceber logo no primeiro capítulo da série: a evolução dos personagens. O tempo passou para cada digiescolhido, mas é notável a saudade do digimundo, o digivice sempre presente com Tai e a nova fase que eles se encontram: o ensino médio.

Todos aparentam crescimento tanto físico quanto mental, mas não deixaram suas características nas quais receberam um brasão representante de suas virtudes na primeira versão. Mesmos mais velhos depois de passados 6 anos, suas personalidades são as mesmas.

2 – O acerto no roteiro

12036984_925855494118265_5622546955378216890_n

Logo de cara já percebemos que eles tiveram um olhar especial para com o roteiro talvez por conta das animações que vieram antes da nova “temporada” de Digimon, como o Dragon Ball Super, por exemplo e muitos fãs fizeram críticas duras.

A ideia de trazer o elenco original (que, diga-se de passagem, foi uma boa escolha) marcou vários pontos positivos com os fãs e o toque mágico do roteiro foi que os criadores deram uma nova perspectiva à trama. Há uma busca de equilíbrio entre o que há de misterioso na nova história e as novidades que vão surgir.

3 – A trama

Digimon-Adventure-tri-primeiro-filme-personagens-1024x572

A proposta de mostrar o crescimento dos protagonistas e os novos desafios pelos quais está passando o digimundo fez o anime bater de goelada entre os fãs nostálgicos. Adventure Tri vai trabalhar o arroz com feijão da história que é uma nova ameaça aos dois mundos e o fator do mesmo elenco em uma nova fase que por si só já exige várias mudanças.

Vemos que alguns estão estudando, como Tai e Joe, o resmungão Mat decidiu montar uma banda, Mimi está viajando e o tempo para eles se encontrarem é bem escasso. Uma característica bem dos tempos atuais.

4 – Os digimons renovados

Digimon-Adventure-tri-primeiro-filme.-gif-batalha-Angemon

O primeiro episódio já é uma prova que o clássico e a novidade se misturaram e a Toei acabou acertando bastante para quem gosta de uma nostalgia. Você acompanha uma proposta de modernização no design dos digimons e até nos efeitos especiais (os poderes). Um exemplo disso é a digievolução de Agumon para Greymon, para derrotar o inimigo que aparece na segunda parte do primeiro capítulo.

Até a animação da digievolução está de cara nova e tomou um ar de modernidade. Sem mencionar que parece que eles deram uma incrementada no volume dos ataques, a intensidade das lutas e até a relação mais próxima entre os monstrinhos e os seus companheiros digiescolhidos.

5 – Novidades

Digimon-Adventures-Tri-Digivice

A continuação buscou inovar no quesito trilha sonora, lutas, relação entre si dos personagens, o mesmo lance que acontece na primeira aventura em que os mistérios surgem do céu, e algo de intrigante tem afetado os digimons no outro mundo e você vai saber do que se trata só assistindo.

O que está notável é que os combates estão mais intensos, há mais presença de efeitos especiais nos ataques emitidos pelos digimons, novas digievoluções e uma relação mais humanizada entre os parceiros de cada bichinho digital. Vai ser impossível não se emocionar com o reencontro da turminha.

Onde acompanhar os novos episódios? (Veja aqui)

Confira o trailer da nova série:

E você, já assistiu ao primeiro Digimon? Também tem saudade do desenho? O que achou da nova saga? O que você aprendeu com o primeiro desenho?

Mande aí seu comentário para gente!

10 símbolos que ilustram a “Nova Era”

Matéria anterior

7 videos assustadores envolvendo supostas aparições de fantasmas

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos