10 símbolos que ilustram a "Nova Era"

POR A redação    EM Entretenimento      23/11/15 às 15h51

O  New Age, ou Nova Era, começou nos anos 60 com a popularização de uma nova forma de pensar as questões da humanidade. Mas o que é a Nova Era?  A Nova Era não é religião. Se baseia também em conceitos religiosos, mas os relaciona com ciências, leis de civilizações antigas e simbolismo pra explicarem a existência e destino da humanidade. Não sabe ainda do que estamos falando? Explicaremos.

Você provavelmente já ouviu falar na Era de Aquarius, não ouviu? Aquele do movimento hippie, aquela "viagem" de Woodstock (melhor festival de todos os tempos)... Pois é. Quem concorda com as ideias da Nova Era acredita que o o universo é um ser autoconsciente em evolução e a gente é a manifestação de sua auto consciência. De acordo com eles, todos os humanos vivem várias vidas e nós vamos evoluindo até a chegada da Era de Aquário, que é a era da iluminação total da consciência.

Mas antes que você ache que nós do Ultra estamos "viajando demais nesse papo", olha esses símbolos e a interpretação que eles tem na Nova Era. Mas antes, deixa a gente te falar uma coisa sobre simbolismo: é considerado um movimento artístico que surgiu na Europa que, em oposição ao Naturalismo e Realismo, considera temas místicos, imaginários e principalmente subjetivos. Então lembre-se que o mesmo símbolo pode significar coisas diferentes, a depender da visão e intenção de quem usa.

Mas vamos aos símbolos da Nova Era presentes em toda parte que fazem desse negócio uma realidade.

1- Caduceu

maxresdefault

O símbolo que também é usado pra representar a medicina, mostra duas serpentes subindo em torno de um cajado. As duas cobras significam forças opostas, mas em equilíbrio e evolução. O cajado representa a coluna espinhal, ou caminho de ascensão da energia sexual. Esse significado está relacionado às raízes medicina indiana. Também é o símbolo do Deus Hermes, e é amplamente usado pra representar outras ciências, como contabilidade por exemplo.

2- Infinito

infinito

O infinito representa ciclo contínuo, sem começo ou fim. Significa ainda evolução, renascimento e união do plano material com espiritual. No Tarot Místico significa o equilíbrio de várias forças.

3- Ying Yang

ncXok8rri

Muito popular, esse símbolo também remonta ao equilíbrio de forças opostas. Essas forças podem ser o bem e o mal, o masculino e feminino etc. A dualidade representa equilíbrio de aspectos distintos.

4- Olho de Hórus

horus

Símbolo de poder e clarevidência. Também chamado de olho que tudo vê. Na Nova Era significa o despertar da consciência através da meditação e equilíbrio das forças interiores.

5- Anarquia

10580023-simbolo-di-anarchia-su-fondo-grunge

Usado por muitos grupos ocultistas, esse símbolo representa o lema "Faze o que tu queres, pois é tudo da lei". Esses dizeres também fazem menção a uma condição de responsabilidade pelas próprias atitudes.

6- União dos símbolos masculino e feminino

femenino&masculino-myphotoscape

Como outros símbolos, esse trata da dualidade na Nova Era. A fusão entre o símbolo de Marte e o Espeho de Afrodite representa a força criativa.

7- Pentagrama

gi

Para os esotéricos, o pentagrama representa a harmonia entre terra, fogo, água, ar e espírito. Invertido (de ponta cabeça) representa a condução negativa dessas forças.

8- Suástica

falun_gong

A suástica é ouro símbolo que pode ser invertido e assumir outro sentido. Enquanto os orientais usam com as pontas voltadas em sentido horário para representar as direções dos ventos, o movimento de mudança e a união de opostos, os nazistas usaram com as pontas invertidas.

9- Símbolo da Paz

mir0011pcl1_2

Esse símbolo foi feito por um artista britânico no fim dos anos 50 para representar o movimento da paz e nessa época rolou também uma campanha de desarmamento. Isso fez com que os hippies se apropriassem do símbolo para expressar o lema paz e amor.

10- Borboleta

borboleta-decorativa

A borboleta para a Nova Era significa evolução interior e transformação. A metamorfose pela qual a borboleta passa remetem a renovação e renascimento.

Esses são só 10 dos vários símbolos da chamada Nova Era. Quais outros você conhece?

 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+