As 5 mulheres mais altas do mundo

POR A Redação    EM Curiosidades      24/07/14 às 11h43

Quanto mais alta a pessoa, melhor, certo? Nem sempre. Algumas pessoas simplesmente acabam sendo mais altas do que estamos acostumados a ver. A vida de alguém muito alto pode ser extremamente difícil, isso porque acaba sendo mais complicado até para encontrar coisas básicas, como roupas, sapatos, etc. Apesar disso, a altura excessiva pode ser usada como uma vantagem também, para esportes, etc.

Confira a lista com as 5 mulheres mais altas:

5. U?jana Semjonova

5

Uljana foi uma das mais destacadas jogadoras de basquete do mundo durante as décadas de 1970 e 1980. Ela calçava sapatos número 58, sendo conhecida por ter os maiores pés do basquete feminino. Ela chegou a conquistar duas medalhas olímpicas jogando para a URSS em 1976 e 1980. A altura era 2,13 metros.

4. Zainab Bibi

2

Nascida no Paquistão, é conhecida como uma das mulheres mais altas do mundo devido ao seus 2 metros e 18 centímetros de altura. Atualmente mora na Grã-Bretanha por conta de problemas de segurança em seu país.

3. Malgorzata Dydek

3

De nacionalidade polonesa e também jogadora de basquete, Malgo, como era conhecida nos Estados Unidos, foi considerada a maior jogadora de basquete feminino profissional do mundo devido aos seus 2.18 metros de altura.

2. Sandy Allen

sandy

Quando tinha apenas 10 anos, Sandy já media 1,84m e aos 16 anos, ultrapassava a marca de 2,13m. Ela foi considerada pelo Guinnes Book a mulher mais alta do mundo e manteve o título mesmo depois de ser publicado na mídia que uma chinesa seria 5 centímetros mais alta. Sandy chegou a medir 2,32m e aos 22 anos precisou fazer uma cirurgia, pois sua altura não muito comum era devido um tumor na glândula pituitária. Caso não tivesse feito a cirurgia, Sandy continuaria a crescer e sofrer sérios problemas relacionados ao gigantismo. Sandy morreu em 2008.

1. Yao Defen

yao

Somente depois da morte de Sandy, o Guinnes Book identificou Yao Defen como a mulher mais alta do mundo, mesmo ela sendo mais alta que Sandy. Ela também sofria com a doença do gigantismo e media 2,34m. A mulher faleceu em 2012, em Zhunsheng, China, sua cidade natal.

 

A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+