Fatos Nerd

5 personagens da Marvel que foram arruinados nos filmes

0

Acredite ou não, há alguns anos a Marvel passava por um período bastante tenebroso, tanto que ela se viu obrigada a vender os direitos de alguns de seus personagens mais populares a grandes estúdios de cinema. Dessa forma, Homem-Aranha e seus vilões foram para a Sony Pictures, enquanto Deadpool, Wolverine, Quarteto Fantástico e a franquia X-Men ficava com a 20th Century Fox. Além desses, outras figuras também tiveram o mesmo destino. Homem de Ferro, por exemplo, estava com a New Line Cinema, no entanto, como o estúdio não fez com o personagem, os direitos voltaram para a Marvel em 2005, foi então que o cenário começou a mudar.

Com o lançamento e o megassucesso conquistado por Homem de Ferro em 2008, os estúdios que ainda detinham os direitos de personagens da editora decidiram seguir o mesmo caminho e colocar “seus heróis” na tela. O problema é que alcançar o feito não foi tão simples como imaginavam. A Marvel Studios conseguiu porque colocou no comando uma pessoa que entendesse, principalmente, sobre o que estava fazendo. Kevin Feige pode não ser a melhor das pessoas, mas é nerd e entende como as adaptações devem funcionar. Ele foi um grande diferencial no universo cinematográfico Marvel, algo que outros estúdios não encontram facilmente.

Pensando nisso, separamos alguns desses personagens que outros estúdios não conseguiram representar de forma adequada.

5 – Mística (Jennifer Lawrence)

Originalmente interpretada por Rebecca Romijin, ela fez mais justiça a personagem do que quando Jennifer Lawrence assumiu o papel. Queridinha da América, a atriz não poderia ser vista como uma vilã, por aí você já imagina… Ao fim de X-Men: Primeira Classe, tudo parecia ir acordo com a história, a Mística se juntando a causa de Magneto e a Irmandade. A personagem não chega a ser totalmente uma vilã, ela está mais para anti-heroína, contudo, ela está bem longe de ser uma heroína de fato. Por isso, ao assistir X-Men: Apocalipse, nada fez sentido, já que Mística não estava apenas liderando o time de mutantes, como também distribuindo discursos motivacionais e inspiradores para todos eles.

4 – Quarteto Fantástico

Um grupo amaldiçoado! A pobre família fantástica ainda não conseguiu encontrar um filme digno de seu heroísmo. Quarteto Fantástico teve uma tentativa em 2005, sua sequência em 2007 e depois, em 2015, mais um experimento, dessa vez, com o reboot do filme original. Três filmes, três fracassos. A 20th Century Fox simplesmente não conseguiu entender os personagens, suas histórias, personalidades e poderes. Roteiros fracos, grandes atores com atuações medianas e adaptação quase inexistente, como se fosse um Quarteto Fantástico a parte dos quadrinhos.

3 – Galactus

Sendo a entidade mais velha do universo, o personagem é a terceira maior força de todo o espaço, atrás apenas da Eternidade e da Morte. Basicamente, ele possui poderes praticamente ilimitados. Seu único propósito é saciar sua fome de energia que ele obtém se alimentando, literalmente, de planetas. Mas a Fox acreditou que transformar o personagem em uma grande nuvem cósmica era o suficiente para representa-lo como um dos maiores vilões da Marvel Comics.

2- Vampira

Até para quem apenas assistiu as animações de X-Men sabe que a Vampira, além de toda sua importância, é uma das personagens mais fortes entre eles. A personagem foi totalmente desperdiçada nos filmes da franquia. Com uma atuação apática de Anna Paquin. Depois do primeiro filme em 2000, ela foi reduzida a uma mera figurante, tendo como sua única preocupação não poder tocar no namorado. Servir de apoio cênico foi um desrespeito com a personagem e os fãs. Vampira é uma figura complexa e merecia ser explorada como tal.

1 – Doutor Destino

Victor Von Doom, sem dúvidas, circula entre os dez maiores vilões da Marvel Comics. Infelizmente, para ele e para os fãs, ironicamente seu destino foi cair nas mãos da 20th Century Fox. Na primeira versão, Julian McMahon até conseguiu fazer um Von Doom ao intrigante, misterioso e – ao mesmo tempo – charmoso, mas não foi o suficiente para salvá-lo da catástrofe. Já Toby Kebbell e sua versão de 2015, talvez seja melhor nem ser mencionada.

Concorda com a lista? Você também acredita que esses personagens foram mal representados por outros estúdios? Ou acha que fizeram até um bom trabalho? Qual outra figura poderia se encaixar na lista? Não deixa de compartilhar com a gente sua opinião.

7 coisas que você precisa saber sobre o futuro da Marvel nos cinemas

Matéria anterior

Esse cartão é a promessa de um futuro seguro e inovador

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos