Para criar bons personagens os roteiristas precisam de muita inspiração, já que é preciso fazer com que eles interessem ao público.
Mas não pense que esses profissionais se baseiam apenas na própria imaginação, eles também podem acabar usando pessoas que existem no mundo real.
Isso acontece com uma frequência muito maior do que imaginamos, vários personagens de animação, filmes e séries foram inspirados em pessoas comuns que existiam no mundo real.
Quer descobrir quem foram elas? Então confira a seleção de personagens famosos que foram baseados em pessoas que realmente não existiram:
A mãe do Cartman foi inspirada na noiva que o co-criador da animação, Trey Parker, teve durante a faculdade, que o traiu. Chateado, ele resolveu extravasar a raiva que sentia da ex se inspirando nela para criar a personagem. Liane Cartman já estrelou filme pornô, trabalhou como prostituta, entre muitas outras na animação.
O filme trata da história de Holde, um homem que se apaixona por uma jovem chamada Alyssa, mas que não consegue lidar com o passado dela.
O enredo do filme foi inspirado em um relacionamento de Smith com Joey Lauren, os dois namoraram por um tempo, mas acabaram se desentendendo pelo mesmo motivo do casal das telonas.
A personagem Betty Boop foi inspirada na cantora norte-americana Helen Kane, uma cantora bastante popular na década de 1920. Ela se apresentava em um show de variedades chamado vaudeville.
No entanto, Kane foi acusada de se basear na atrix afro-americana Babt Ester, que se lançou antes da cantora e tinha uma caracterização e um estilo muito parecido. Ou seja, Bety Boop é a inspiração da inspiração.
Sherlock foi inspirado em um amigo e professor de Arthur Conan Doyle, Joseph Bell, que também era médico. Bell era professor da Universidade de Edinburgh e acreditava que a observação poderia levar ao diagnóstico.
Para mostrar como isso era possível, ele escolhia alguns alunos e deduzia fatos sobre eles através de suas aparências, assim como faz Sherlock.
O professor também foi um pioneiro no uso da medicina forense na investigação criminal, ele chegou a trabalhar no caso de Jack, o Estripador.
A vilã da animação A Pequena Sereia foi inspirada na Drag Queen Divine, considerada a mais famosa do mundo. Divine era um personagem do ator Harris Glenn Milstead, que atuou em vários filmes do cineasta John Waters.
Divine morreu em 1988 e foi importante no movimento de contracultura nos anos 1960.