5 personagens famosos que foram baseados em pessoas reais

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      04/08/15 às 19h19

Para criar bons personagens os roteiristas precisam de muita inspiração, já que é preciso fazer com que eles interessem ao público.

Mas não pense que esses profissionais se baseiam apenas na própria imaginação, eles também podem acabar usando pessoas que existem no mundo real.

Isso acontece com uma frequência muito maior do que imaginamos, vários personagens de animação, filmes e séries foram inspirados em pessoas comuns que existiam no mundo real.

Quer descobrir quem foram elas? Então confira a seleção de personagens famosos que foram baseados em pessoas que realmente não existiram:

1. Mãe do Cartman foi inspirada em uma ex do co-criador da série

cartman

A mãe do Cartman foi inspirada na noiva que o co-criador da animação, Trey Parker, teve durante a faculdade, que o traiu. Chateado, ele resolveu extravasar a raiva que sentia da ex se inspirando nela para criar a personagem. Liane Cartman já estrelou filme pornô, trabalhou como prostituta, entre muitas outras na animação.

2. O filme Chasing Amy foi baseado em um relacionamento real de Kevin Smith

amy

O filme trata da história de Holde, um homem que se apaixona por uma jovem chamada Alyssa, mas que não consegue lidar com o passado dela.

O enredo do filme foi inspirado em um relacionamento de Smith com Joey Lauren, os dois namoraram por um tempo, mas acabaram se desentendendo pelo mesmo motivo do casal das telonas.

3.  Betty Boop foi inspirada na cantora Helen Kane

betty

A personagem Betty Boop foi inspirada na cantora norte-americana Helen Kane, uma cantora bastante popular na década de 1920. Ela se apresentava em um show de variedades chamado vaudeville.

helen

No entanto, Kane foi acusada de se basear na atrix afro-americana Babt Ester, que se lançou antes da cantora e tinha uma caracterização e um estilo muito parecido. Ou seja, Bety Boop é a inspiração da inspiração.

baby

4. Sherlock Holmes foi inspirado em um amigo de Conan Doyle

sharlo

Sherlock foi inspirado em um amigo e professor de Arthur Conan Doyle, Joseph Bell, que também era médico. Bell era professor da Universidade de Edinburgh e acreditava que a observação poderia levar ao diagnóstico.

Para mostrar como isso era possível, ele escolhia alguns alunos e deduzia fatos sobre eles através de suas aparências, assim como faz Sherlock.

O professor também foi um pioneiro no uso da medicina forense na investigação criminal, ele chegou a  trabalhar no caso de Jack, o Estripador.

5. Úrsula da Pequena Sereia foi inspirada em uma Drag Queen

divnie

A vilã da animação A Pequena Sereia foi inspirada na Drag Queen Divine, considerada a mais famosa do mundo. Divine era um personagem do ator Harris Glenn Milstead, que atuou em vários filmes do cineasta John Waters.

im

Divine morreu em 1988 e foi importante no movimento de contracultura nos anos 1960.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+