Fatos Nerd

5 personagens que vimos crescer nos quadrinhos

0

Alguns heróis dos quadrinhos, apesar de serem muito antigos, sempre foram conhecidos já adultos. E sim, nós amamos esses protagonistas, mas como não desenvolver um carinho especial por personagens que conhecemos quando ainda estão na sua fase adolescente e vemos crescer e amadurecer ao longos das edições dos nossos quadrinhos favoritos?

Talvez o herói mais famoso por adotar adolescentes seja Bruce Wayne com seus Robins. Nem mesmo o filho do vigilante de Gotham, Damian Wayne, escapou da função de sidekick do herói. Mas além dele, há vários outras figuras que nós vimos crescer durante suas aventuras e que guardamos num espaço especial de nossos corações.

1 – Ciborgue

Talvez muitos fãs da DC conheçam Vic Stone pela animação Jovens Titãs mesmo que ele parecesse o mais adulto e maduro do time apesar da personalidade super divertida. Em os Novos 52, ele se juntou à Liga da Justiça, então podemos esperar sua aparição no filme que será lançado ainda esse ano! Quando jovem, Vic passou por traumas bem pesados: Vic perdeu alguns de seus membros durante uma experiência e a solução para substituí-los foi colocar próteses robóticas. Muito provavelmente esse é o motivo de Ciborgue ter amadurecido tão rápido.

2 – Barbara Gordon

Barbara Gordon, a nossa querida Batgirl, surgiu em Detective Comics no ano de 1967. A filha do Comissário Gordon costumava combater o crime junto com Batman e Robin nas noites de Gotham. Infelizmente, o amadurecimento da personagem não foi dos mais fáceis: em A Piada Mortal, após ser abusada e levar um tiro de Coringa, a personagem ficou paraplégica . Mais tarde, com seu treinamento de bibliotecária e conhecimentos de hacker, Barbara começa a atuar como Oráculo. Nos Novos 52, Bárbara volta a ter seus movimentos e ser uma heroína sendo que até faz parte de um grupo: Aves de Rapina.

3 – Kitty Pride

Quando Kitty Pride chegou a Mansão X do professor Charles Xavier, ela tinha apenas 14 anos. Isso explica algumas de suas atitudes infantis e porque ela acabou criando amizade com um dragãozinho e não com outros seres humanos. Nessa idade a gente é muito chato. Em Astonishing X-Men, já a vemos mais amadurecida e utilizando o codinome Lince Negra, e podemos comemorar: que amadurecimento de personagem incrível!

4 – Dick Grayson

Batman é pior que Angelina Jolie: não pode ver um órfão que já quer adotar. Brincadeiras a parte, após Dick Grayson perder seus pais, Bruce Wayne o adota para atuar como Robin. Algum tempo depois ele saiu da função de sidekick do vigilante de Gotham e se tornou Asa Noturna dos Jovens Titãs. Durante um tempo, ele até mesmo assumiu o papel de Cavaleiro das Trevas e atuou como Batman após todos pensarem que Bruce Wayne havia morrido.

5 – Victor Mancha

Victor Mancha é uma criação do vilão Ultron em um pacto com uma mulher infértil. O fato de ser parte robô e parte humano complica um pouco para tratarmos da idade do personagem. Apesar de ser descendente de um vilão, numa edição de Os Fugitivos, com a ajuda dos heróis, Victor acaba se livrando da influência de Ultron e optando pelo lado do bem. Boa escolha!

Qual outro personagem você viu crescer nos quadrinhos e se orgulha dele atualmente? Deixe sua opinião nos comentários.

5 vezes nas quais o Carnificina mostrou que é o vilão mais cruel da Marvel

Matéria anterior

5 animes de fantasia que você precisa assistir

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos