Se tem uma coisa que os japoneses sabem fazer são animações. Para todos os públicos: não importa se você é homem, mulher, criança ou adulto.. Com certeza alguma produção da terra do sol nascente vai te agradar, seja uma aventura, um mistério ou um romance colegial. São produzidos tantos animes anualmente que fica até difícil escolher só um para assistir.

Mas se você é um fã de aventuras em mundos mágicos, com espécies diferentes dos humanos e batalhas épicas, uma boa notícia: essa lista é para você! Aproveite que o final de semana está aí, escolha uma das nossas sugestões e se espalhe na frente da TV. E não se esqueça de voltar aqui e contar o que achou!

1 - Record of Lodoss War

Esse anime é adaptação de várias histórias desenvolvidas por Ryo Mizuno nos anos 90 para o que seria um jogo de RPG chamado Sword World, bastante semelhante ao famoso Dungeons and Dragons. Se você é um fã das jogatinas nerds e de rolar dados para definir o desenrolar das aventuras, já deve imaginar como funciona a história, caso não seja a gente explica: um grupo de personagens a cada episódio tem uma missão para cumprir, e no desenrolar dela batalhas épicas e muitas reviravoltas podem surgir!

Publicidade
continue a leitura

2 - Sword Art Online

Os fãs de videogames e jogadores fanáticos por MMORPG estão sempre muito empolgados com os avanços tecnológicos, basta ver a empolgação das pessoas ao usarem os recentes sistemas de realidade virtual. Sword Art Online explora esse conceito: ao colocar um dispositivo na cabeça, a pessoa começa a viver dentro de um mundo de RPG com várias aventuras e monstros para derrotar. A questão da narrativa é que os jogadores ficam presos no jogo e se morrerem dentro dele também morrerão na vida real. Será que eles vão conseguir platinar o jogo e sair de lá? Só assistindo para saber.

3 - Guerreiras Mágicas de Rayearth

Publicidade
continue a leitura

Outra coisa que o Japão é mestre é em misturar gêneros que não tem nada a ver. Guerreiras Mágicas de Rayearth é a prova disso: apesar de ser um típico mahou shoujo, mostrando garotas que se tornam heroínas, a história conta também com robôs gigantes! Produzido pela Clamp, empresa famosa por produções como Crônicas de Tsubasa, Sakura Card Captors e xXx Holic, esse anime foi ao ar em 1994. Nostálgico!

4 - Zero no Tsukaima

Louise é uma estudante de magia que estuda em Tristania, mas por não conseguir realizar nenhum feitiço é apelidada Zero. A trama começa quando todos os aspirantes a mago realizam a invocação de um espirito familiar, e a protagonista acidentalmente invoca um humano. Mais motivo para piada, né? Em Zero no Tsukaima, acompanhamos Louise e seu humano, Saito, na academia de magia e tentando descobrir porque a garota é um completo fracasso em magia.

Publicidade
continue a leitura

5 - Magi

Com ambientação baseada em As mil e uma noites e muitas referências a personagens dessa obra, Magi conta a história de três protagonistas muito carismáticos: Aladin, um magi, que ao tocar sua flauta conta com a ajuda de seu amigo, o gênio Ugo. Alibaba, o filho bastardo de um rei, que possui habilidades com lâminas e sonha em se tornar rico. E Morgana, uma ex-escrava descendente de uma raça muito poderosa chamada Fanalis. Magi traz batalhas incríveis, conflitos políticos e os momentos de alívio cômico são hilários!

Qual desses animes você já conhecia e é um grande fã? E que outra recomendação de anime de fantasia você tem? Deixe um comentário com a sua opinião!

Publicado em: 20/07/17 16h18