Aquaman é o super-herói mais subestimado da DC Comics. Criado em 1941 por Mort Weisinger e Paul Norris, o herói domina o ambiente aquático e é o rei da lendária Atlantis. Isso gerou várias piadas, dizendo que Aquaman não era um herói à altura da DC.

Mas subestimá-lo é um erro. Aquaman é um personagem muito poderoso, capaz de impor respeito. Ele foi um dos fundadores da Liga da Justiça, e também já deu um soco na cara do Batman. Preparamos uma lista que vai mudar suas concepçãoes sobre o herói.

Confira 5 poderes e habilidades do Aquaman que vão te fazer respeitar ele.

05 - Resistência a balas

5-poderes-y-habilidades-que-hacen-de-Aquaman-un-tipo-respetable-1

Publicidade
continue a leitura

Viver debaixo d'água fez o corpo do Aquaman se adaptar e se tornar mais resistente. Além de uma força sobre-humana, sua pele tem resistência o suficiente para suportar o impacto de projéteis de armas de fogo. Ele também tem resistência a raios de calor.

04 - Natação super-sônica

5-poderes-y-habilidades-que-hacen-de-Aquaman-un-tipo-respetable-2

Aquaman é capaz de nadar por dias, sem sentir fadiga e a uma velocidade de 3,5 km/s. Porém, ele consegue dobrar essa velocidade se sentir um perigo se aproximando, superando a própria velocidade do som enquanto nada.

03 - Viajar para outras Dimensões

Publicidade
continue a leitura

5-poderes-y-habilidades-que-hacen-de-Aquaman-un-tipo-respetable-3

Houve uma época em que Aquaman perdeu um braço, que foi substituído por um gancho biônico, que podia desidratar qualquer um que tocá-lo, congelar seus adversários, curar feridas e até criar portais para outras dimensões. Depois de muito tempo, ele recuperou seu membro orgânico original.

02 - Telepatia

21c81cc956cd6db5b5c774e1ac513793

Publicidade
continue a leitura

Talvez o poder mais famoso do Aquaman seja sua capacidade de se comunicar telepaticamente com qualquer criatura marinha. Essa habilidade sofreu alterações ao longo do tempo, já que antes ele conversava com os animais marinhos como se fossem outras pessoas. Porém, os editores perceberam que os animais não teriam racionalidade suficiente pra dialogar com o Aquaman. Em vez disso, agora o herói altera o sistema nervoso dos animais com ondas telepáticas para se comunicar com eles. E ele não precisa estar dentro d'água para fazer isso.

01 - Controlar 70% do Planeta Terra

5-poderes-y-habilidades-que-hacen-de-Aquaman-un-tipo-respetable-5

Embora o Reino de Atlantis não seja muito favorecido, Aquaman é um dos personagens mais poderosos da Terra. Isso porque 70% do planeta é coberto por água, logo, está sob domínio do Aquaman. E, em caso de tsunamis e alagamentos, ele passa a ter ainda mais controle.

Publicado em: 20/01/17 17h23