5 super-heróis da vida real que combatem o crime pelo mundo

POR Lucas Franco    EM Entretenimento      22/10/15 às 18h01

Pouca gente sabe, mas muitas cidades ao redor do mundo possuem seus próprios super-heróis - bom, eles não são muito "super", mas certamente são heróis... Vestindo capas, máscaras, trajes ninjas e empunhando uma estranha variedade de gadgets e armas, estes vigilantes são a perdição para criminosos de todo o mundo.

Muitas vezes inspirados por atos de extrema bondade e violência, estes super-heróis são bem parecidos com seus contemporâneos de Hollywood, e até possuem uma ampla gama de habilidades - claro, não há nenhum Batman na lista, e muito menos um Superman, mas este é o nosso mundinho sem graça. Definitivamente, você ficaria surpreso com o que eles podem fazer. Conheça aqui alguns dos super-heróis da vida real que combatem o crime por aí.

5 - O Fênix

1

Ao contrário de outros super-heróis da vida real, este homem com sede em Seattle é, na verdade, um lutador treinado. Ele costumava trabalhar junto a outras 20 pessoas armadas com spray de pimenta, tasers e outros acessórios de combate ao crime. No entanto, eles foram forçados a parar com as atividades após uma série de queixas com a polícia local. Como Fênix sempre foi contra o uso de armas perigosas em suas patrulhas, ele foi o único que continuou com as atividades. Ele disse que só aceitaria seus parceiros de volta se eles obedecessem um rígido código de conduta.

4 - Sr. Xtreme e a Liga da Justiça

2

San Diego, a cidade mundialmente conhecida por sediar o evento mais importante de super-heróis do mundo, também é o lar de um grupo de vigilantes, a Liga da Justiça. Formada em 2006 pelo misterioso Sr. Xtreme, seus objetivos são: combater o crime, aumentar a consciência da população sobre corrupção e ajudar os desabrigados. Ainda assim, eles não gostam de ser chamados de vigilantes, já que, segundo eles, não punem os criminosos, apenas os impedem de cometer crimes; razão pela qual a Liga da Justiça possuí uma relação positiva com a polícia.

3 - Superbarrio Gómez

3

Superbarrio Gómez é um satirista, celebridade, e defensor dos povos livres no México. Utilizando meios não-violentos para reprimir o crime, Gomez foi um dos primeiros super-heróis da vida real a ganhar atenção significativa da média. Ele perambula pelas ruas da Cidade do México trajando um colante vermelho e uma máscara amarela para ajudar a organizar protestos civis contra a corrupção política. Sua identidade permanece secreta, mas os meios de comunicação indicam que se trata de Marco Rascón Córdova.

2 - Entomo: O Homem Inseto de Nápoles

4

Entomo, mais conhecido como Homem Inseto, é o representante dos super-heróis ambientais da lista. Confirmado como um super-herói da vida real por jornais e programas de TV, ele montou seu primeiro grupo em 2008 - o Força Theta. Após uma breve aposentadoria em 2011, Entomo está de volta às ruas de Nápoles. Além de concentrar-se em causas ambientais, ele também lida com vandalismo em geral. Seu bordão é: "Ouça meu zumbido, tema minha mordida: eu injeto justiça". 

1 - Nyx

5

Os criminosos de Nova Jersey devem ter cuidado, pois Nyx, com suas caneleiras listradas, está observando tudo das sombras. Ao contrário dos super-heróis convencionais, ela não costuma intervir nos crimes, mas chama a polícia assim que vê algo errado em suas patrulhas. Além disto, a super-heroína passa um bom tempo ajudando os pobres e sem-teto nas ruas de sua cidade natal. Ela está engajada na causa desde os 16 anos, e afirma sentir falta de mais mulheres na comunidade de super-heróis da vida real, acreditando ser motivo de inspiração para elas.

Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+