5 truques em filmes que puxam o seu cérebro (e você nem percebeu)

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      12/01/16 às 16h12

Ir ao cinema não é só uma atividade de diversão e entretenimento como muitos espectadores imaginam, você sabia?

Há toda uma logística pensada para que você assista à história, até mesmo a música que vai tocar na película é muito bem traçada e planejada para cada momento da história e para afetar campos do seu cérebro.

Tudo é muito bem intencionado e acontecem coisas que nem você que está sentado em sua poltrona curtindo sua pipoca consegue perceber.

Nossa redação separou para você alguns truques do cinema que puxam o seu cérebro e você nem percebe. Confira:

1 - Filmes de ação enganam por conta dos dublês

famosos_dubles_01

Em um filme de ação, o nosso cérebro é enganado acreditando que a estrela do filme é quem está vivendo todas as ações da trama, enquanto que na verdade quem está passando pelos apuros e ossos do ofício de um filme de ação é o dublê do personagem.

Quer dizer que grande tempo do filme você está assistindo é o dublê quem está vivendo toda a emoção do filme que você pagou para ver.

2 - Os filmes de suspense te desligam da realidade fora do cinema

FREDDY-VS-JASON-600x400

Os filmes de ficção repletos de suspense e enredos que envolvem os telespectadores são uma forma de atrair você para a história e fazer esquecer do mundo lá fora. Segundo um estudo de psicólogos da Georgia, durante momentos de suspense que os filmes exibem, seu cérebro se estreita a focar apenas em um ponto de concentração, afina sua percepção ao redor e acalma a área do campo visual.

3 - Filmes de romance e comédia

qj-15

De acordo com o neurocientista Jeffrey M. Zacks, o nosso cérebro "trata o que está vendo na tela como se fosse real". E isso também serve para os momentos de comédia, tristeza e choro.

4 - Os filmes exibidos em aviões são para te fazer chorar

DisneyKLM2

Estar preso em um assento apertado e junto de mais outras pessoas voando pelo céu não é uma diversão para algumas pessoas. E para tentar tomar a sua atenção, as companhias aéreas colocam em sua programação filmes que te fazem chorar para que você possa prender toda a sua atenção na trama enquanto a viagem aérea acontece. A companhia Virgin Atlantic chegou a emitir "avisos de saúde emocional".

5 - A intenção por trás das soundtracks

soundtracks400x251

As soudtracks são pensadas para tocarem logo no início do filme para promoverem o silêncio do público e causar sensações de relaxamento e tranquilidade cerebral.

Alguns exemplos de trilhas que mexem com a cabeça das pessoas é a do filme Psicose, Atividade Paranormal, por exemplo.

Já reparou nestes truques? Mande seu comentário para gente!

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+