7 coisas mais cruéis já feitas com a Manopla do Infinito

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      02/04/18 às 15h51

As Joias do Infinito foram introduzidas nas histórias da Marvel em 1972 e desde então são consideradas uns dos artefatos mais poderosos dos quadrinhos. As pedras foram criadas pelas entidades cósmicas Morte, Entropia, Infinito e Eternidade, e cada uma delas representa algo no universo. São seis joias, cada uma de uma cor. Quando juntas, fazem do seu portador um dos seres mais poderosos do universo.

Thanos desde sempre buscou juntar todas as seis e até mesmo criou outro artefato para controlá-las, a já conhecida Manopla do Infinito. O objeto, que não tem um poder específico, só serve para deixar todas as pedras no mesmo local, de modo a se aproveitar todos os poderes de uma vez só. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas coisas mais cruéis já feitas com a Manopla do Infinito, confira:

1 - Surfista Prateado tirou a Terra da órbita

A série animada Esquadrão de Heróis é uma versão infantil dos personagens da Marvel. Na primeira temporada foram introduzidos heróis como Homem de Ferro, Hulk e o Surfista Prateado. O último, na segunda temporada, foi corrompido pelo poder da Manopla do Infinito, tornando-se um terrível vilão. Com o poder das pedras, ele levou os heróis para dimensões diferentes, além de empurrar a terra para fora da sua órbita, deixando-a longe do Sol.

2 - Hulk derrotando Os Supremos

A linha temporal Ultimate pegou alguns conceitos clássicos das histórias da Marvel e os reformulou completamente. Na história, o Ultimate Hulk, controlado pelo vilão Kang, roubou não uma, mas duas Manoplas do Infinito. Ele as utilizou para derrotar o grupo de heróis Os Supremos, a versão dos Vingadores daquele arco, de forma brutal.

3 - Magus planejou conquistar o universo

Para quem não sabe, Magus era a versão maligna de Adam Warlock. Sua primeira encarnação tinha voltado no tempo em busca de consolidar o seu poder e garantir a sua própria concepção. A sua segunda foi criada logo após o arco Manopla do Infinito, quando Warlock usou as joias do infinito para expulsar as partes sentimentais da sua personalidade, com o objetivo de ser tornar um ser mais puro e lógico. Porém isso provocou a aparição de Magus, sua parte maligna. O vilão buscou todas as pedras em busca de completar a manopla e se tornar o ser mais poderoso do universo. Eventualmente, ele foi impedido por outra versão do próprio Adam Warlock.

4 - Thanos se tornou a Eternidade

Algumas grandes histórias cósmicas da Marvel só foram possíveis com a incorporação de conceitos como Amor, Morte e Entropia como seres físicos. A Eternidade, personificação de toda a criação do universo, também foi fisicamente retratada, mas não de uma forma só. Ela já apareceu como uma silhueta humanoide que foi descoberta pelo Doutor Estranho. Mais tarde, Thanos, em posse da Manopla do Infinito, ficou tão poderoso que tomou o lugar da Eternidade como a personificação de toda a criação. Um vilão com um "cargo" desses nunca foi uma boa ideia.

5 - Papai Noel ficou louco com a Manopla

Sim, o Papai Noel é um personagem da Marvel e também já esteve com a Manopla do Infinito. Mesmo sendo um cara bonzinho, ele ficou completamente louco sob a posse do artefato cósmico. O Papai Noel quase destruiu todo o seu universo e precisou ser contido pelos heróis da história. Vale a pena lembrar que, mesmo sem a manopla, o Papai Noel já era considerado um ser de extremo poder. Imagina com ela!

6 - Thanos torturando Nebula

Como um vilão, Thanos já fez muita coisas ruins para vários personagens da Marvel. Em uma das muitas ocasiões em que esteve com a Manopla do Infinito, ele capturou Nebula de forma cruel. O vilão a deixou num estado deplorável, em que ela estava perto da morte, sem nunca conseguir chegar até lá efetivamente. A personagem ficou agonizando por um bom tempo e o Titã Louco só fez isso para ganhar o afeto da Morte.

7 - Capuz ficando extremamente poderoso

Parker Robbins se tornou o Capuz depois de ter roubado um manto e uma bota de um demônio. Isso deu a ele alguns poderes místicos, porém limitados. Quando Robbins ainda estava na prisão, ele fez amizade com um Inumano que lhe contou a localização da Pedra da Realidade. Sim, depois de fugir de onde estava, o vilão conseguiu achar a joia e partiu em busca das restantes para completar a Manopla. Depois de ter ficado poderosíssimo, ele foi derrotado pelo próprio poder que buscava possuir.

O que achou da lista? Já sabia de algum dos Fatos? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Via   CBR  
Imagens LP CG DK PTR CB PTR VW
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+