Fatos Nerd

5 vezes que a Marvel abusou das ideias e criou histórias horríveis

0

Quando a editora Marvel surgiu, ela veio como um contraponto a DC Comics. Em vez de histórias estranhas sobre o Batman correndo pela cidade com suspensórios porque foi transformado em uma criança ou Superman encontrando um novo terceiro olho (ambas histórias realmente existem), ela nos ofereceu histórias estabelecidas em lugares reais com heróis que lutam contra problemas do mundo real e suas próprias deficiências junto com vilões.

No entanto, ainda estamos falando de um mundo onde os efeitos colaterais de envenenamento por radiação podem te dar poderes sobre-humanos, mas isso não é nada perto de histórias nas quais a Marvel, digamos, perdeu o rumo. Já houve bate-papo casuais com divindades (e não é ninguém de Asgard), estranhas mutações e crimes horrendamente desconfortáveis.

Criar novas histórias é bem complicado, por isso, às vezes é mais fácil colocar a primeira ideia que vem em mente no papel e despachar. Muitas delas são ruins, outras tem um charme peculiar, mas o importante, é que a maioria delas é completamente insana.

A Fatos Nerd separou alguns momentos que os leitores param, abaixam o quadrinho e solta um “como assim?!?” bem alto. Isso na melhor das hipóteses.

1 – Conversando com Deus

Após a primeira Guerra Civil de super-heróis, nosso querido Homem-Aranha estava em um lugar muito ruim, ele se encontrava emocionalmente abalado. O mundo inteiro conhecia sua identidade secreta e, graças a uma tentativa contra sua vida, tia May estava sofrendo risco de morte em um hospital, devido ao ferimento de uma bala.

Isto conduziu à controversa (para dizer o mínimo) história Mais Um Dia, na qual o cabeça de teia faz um acordo com o demônio Mephisto para apagar seu casamento com Mary Jane, em troca da vida de May. A história em si é infame, vista como um dos pontos mais baixos das histórias do Homem-Aranha. Porém, este arco ainda leva à outra história um tanto quanto absurda para a linha editorial.

Em Espetacular Homem-Aranha #40, Peter Parker está bastante depressivo. Todos os outros heróis, de Homem de Ferro à Dr. Estranho, o consolaram falando que era impossível salvar tia May e que ele deveria seguir em frente. Acontece que ele não consegue e para resolver essa situação, o próprio Deus (!) desce dos céus para trocar umas ideias com Peter e falar que ele precisava continuar com sua vida e largar de se culpar. Para convencê-lo, Deus mostra parte do futuro para Peter, ele casado com Mary Jane e seus filhos.

2 – Troca de raça

A Marvel não é exatamente sutil em seu atual desejo de diversificar sua linha de heróis, mas eles tem muito a compensar. Um exemplo, a época em que ela transformou o Justiceiro em negro.

Durante o início dos anos 90, o Justiceiro acaba preso junto com seu rival Jigsaw. Frank Castle consegue escapar, mas não antes de seu inimigo cortar tudo seu rosto. Sendo um fugitivo da lei e com uma face fortemente marcada, ele decide se submeter a cirurgia plástica para mudar de identidade. No entanto, a cirurgia foi realizada por uma antiga médica viciada em drogas que já havia feito experimentos de enxerto com melanina. Como assim? Ora, ela operou Frank, ela deu a ele um novo rosto… e uma nova cor. Justiceiro se transformou em um homem  negro, mas apenas em uma parte, todo o resto de seu corpo possuía característica de um homem caucasiano. Essa história durou apenas algumas edições, logo o efeito da melanina em sua nova pele foio passando.

3 – Lobisomem americano

Capitão América sempre defendeu as ideias fundamentais dos Estados Unidos: a verdade, a justiça e o direito de se transformar em um gigantesco lobo.

Em Homem e Lobo, de 1992, Steve Rogers investiga o desaparecimento de um amigo quando é atacado por escravos de uma cientista maluca que são, na verdade, lobisomens. A cientista injeta em Steve um soro para fazer com que ele recrute mais pessoas para o projeto, mas ele é capaz de resistir ao soro e foge. Preso em sua nova condição, o Capitão América se junta aos X-Men. O personagem torna-se humano novamente no final da história, com a ajuda do Dr. Druid.

4 – Incesto?

Tudo começou em Vingadores #197 de 1980, com a revelação que Ms. Marvel tinha ficado grávida de alguma forma durante uma noite sozinha. Sim, segundo a história ela passou a noite sozinha e acabou grávida. Felizes com a notícia, os Vingadores levam Carol de volta à mansão para cuidar de sua gravidez que estava bastante acelerada.

Pouco tempo depois, na edição #200, ela deu à luz. Abalada depois do parto, Ms. Marvel não queria ver o bebê, mas o resto da equipe a convenceu o contrário. No entanto, quando Carol foi encontrar seu filho, ela deu de cara com o filho do viajante do tempo Immortus e o assassino mágico Nº 1 do mundo, o imitador Marcus Kang. Kang nasceu no limbo e toda essa situação fazia parte de seu plano. Ele sequestrou Ms. Marvel e a engravidou de si mesmo, para ele poder nascer no mundo real e usar seus poderes até envelhecer para a idade adulta.

O mais assustador ainda foi Kang usar uma máquina de Immortus para fazê-la gostar dele. Os Vingadores apenas torceram para que ela fosse feliz. Mais tarde Ms. Marvel reaparece muito brava com seus companheiros de equipe.

5 – Homem de Ferro Smurf

Quando Marvel Ultimate foi lançado, ela prometeu dar um novo início para grande parte de seus heróis, e Homem de Ferro era um deles. Em 2005, Orson Scott Card recriou Tony Stark de uma forma bastante incomum.

O personagem já havia aparecido como parte dos Ultimate; sua versão era de um bilionário alcoólatra com um tumor cerebral, tentado fazer algo de útil com o pouco tempo de vida que lhe restava. Uma versão que Card ignorou completamente. Ele criou uma versão do Homem de Ferro na qual Tony era um super gênio porque seu corpo inteiro era feito de tecido cerebral que, além disso, lhe dava uma cura sobre-humana, permitindo-lhe regenerar membros perdidos e até mesmo a sobreviver recebendo um tiro na cabeça.

A primeira armadura de Tony Stark dessa versão era revestida de material espacial, porque sua pele era tão sensível que até mesmo o ar a machucava além de mudar sua cor para azul.

A Casa das Ideias já teve algumas delas bem questionáveis, não?! Gostaram da lista? Acrescentariam algum outro momento estranho da editora? Deixe nos comentários. Lembrando que nossa intensão não é ofender e nem desrespeitar ninguém, apenas informar e entreter mentes curiosas.

8 coisas que todo mundo precisa fazer antes de completar 20 anos

Artigo anterior

8 coisas que ninguem aguenta mais ver na internet

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido