• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 vilões mais subestimados da DC Comics

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      31/01/17 às 14h39

Quando se trata de vilões de histórias em quadrinhos uma coisa é certa: a DC Comics possui uma ótima galeria, com grandes nomes como Coringa, Lex Luthor, Brainiac, Hera Venenosa, Flash Reverso, Pinguim, Mulher Gato entre outros que proporcionaram excelentes histórias e momentos. Como, por exemplo, o emblemático confronto final entre Batman e Coringa na célebre graphic novel Batman - O Cavaleiro das Trevas. Ou mesmo, a eterna rivalidade entre Flash e Flash Reverso muito bem exposta na saga Ponto de Ignição, só para citar um dos icônicos embates entre ambos.
Porém, estes são os mais famosos e reconhecidos personagens maléficos da editora, a qual possui tantos outros de boa qualidade que não são tão reconhecidos tanto deveriam. São nomes que merecem uma chance, seja nos próprios quadrinhos ou em outras mídias, como TV ou cinema, por exemplo. A seguir um compilado com personagens subestimados da DC Comics:

1 - Mongul

mongul

Este é um personagem extremamente poderoso, sendo em seus primeiros anos de carreira o governante de sua raça. Uma revolução popular o tirou do comando, fazendo com que fosse exilado. Assim, nascia sua incessante busca por poder. A sua lista de habilidades especiais é extensa e impressionante, com uma quase total invulnerabilidade, teletransporte, telepatia limitada e telecinese, entre outros. Sua força é tamanha que o Superman só conseguiu derrotá-lo uma vez no combate corpo-a-corpo. O Homem de Aço chegou, inclusive, a compará-lo em nível de poder com o grande e temido Darkside.

2 - Silêncio

silêncio

Dr. Thomas Elliot, ou Silêncio, como é conhecido no mundo do crime de Gotham City, é um caso típico de pessoa com inclinações para o crime cuja motivação reside na ganância pura. Nascido numa bem sucedida família, Elliot desde jovem esteve cercado por problemas, tais como o acidente resultante na morte de seu pai e o posterior assassinato de sua mãe. Suas habilidades consistem em planejamento tático superior, sempre pensando como seus oponentes. Seu intelecto em nível de gênio chega a rivalizar com o do próprio Batman, tornando-o um adversário dificílimo de ser derrotado.

3 - Adão Negro

adão negro

A Warner/DC recentemente anunciou que o personagem ganhará seu próprio longa metragem, estrelado pelo carismático ator Dwayne Johnson, a produção deve chegar aos cinemas nos próximos anos. Mas é importante lembrar que Adão Negro ainda precisa se provar, visto que mesmo com um nome de peso à frente do projeto, vale lembrar que é um personagem desconhecido do grande público.

Sua história é muito antiga, começando no antigo Egito. Chamado na época de Teth - Adam, este fora agraciado pelo mago Shazam com uma gama especial de poderes, tais como habilidade de voar, super força, velocidade excepcional, além de uma sobrenatural resistência a danos. Os problemas começaram quando Teth foi corrompido e passou a desejar para si o governo da civilização egípcia. Shazam interveio retirando seus poderes. Séculos após ser enterrado pelo mago, agora chamado de Adão Negro, Teth retorna a vida e em sua busca por vingança e poder, acaba por matar os pais do jovem Billy Batson, o qual um tempo depois viria a ser tornar um grande herói e seu principal adversário.

4 - Amazo

amazo

Amazo é um androide cujo principal poder reside em sua habilidade de copiar quaisquer poderes dos meta humanos, como, por exemplo, a força do Superman, a velocidade do Flash e até mesmo é capaz de duplicar certos artefatos, tal qual o anel do Lanterna Verde. Sua criação está ligada ao também vilão Professor Ivo, que tinha um enorme pavor da morte. Sua utilização numa vindoura história, em qualquer mídia, poderia muito bem estar atrelada ao conceito de humanização de vida artificial.

5 - Parallax

parallax

Este é mais um caso de redenção do que qualquer outra possível justificativa, afinal de contas, após o famigerado filme do Lanterna Verde (2011), a impressão negativa causada pela aparição deste vilão no longa foi tamanha que pode ser considerada uma das maiores da história recente do gênero de super heróis no cinema.

A história de Parallax é bem mais complexa e intrincada do que a apresentada nas telonas, afinal este é um personagem cuja existência é alimentada pelo medo existente nos seres vivos. Após ver sua cidade, Coast City, destruída por Mongul, Hal Jordan, o Lanterna Verde, acaba cedendo a loucura e é aí que Parallax passa a controlar o herói, fazendo-o destruir toda a tropa dos Lanternas Verdes. Eventualmente Jordan se liberta desse domínio, mas nunca mais abandona a culpa pelos acontecimentos ocorridos nessa época.

Estes são apenas alguns dos vilões que são subestimados por muitos, tanto o público quanto os artistas das histórias em quadrinhos. Mas fala aí se você acredita que deixamos alguém de fora dessa lista. Dê sua opinião nos comentários abaixo.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+