Curiosidades

Crimes que você pode cometer sem saber

0

Uma pessoa comete alguma infração, em média, três vezes por dia. Isso significa que você provavelmente já cometeu um crime no dia de hoje. Mas, não estamos falando da probabilidade de você ter ultrapassado o limite de velocidade enquanto ia para o trabalho, por mais que isso seja um crime também.

Sem entrar em debates sobre moralidade e como você nunca cometeu um crime, já adiantamos que isso não é verdade. Então, que tal descobrir os crimes que você pode cometer sem saber? Talvez pode começar a seguir a lei, agora, de verdade!

Atravessar a rua fora da faixa

Faixa de pedestre

Reprodução

A faixa não está lá de enfeite, como muitos já dizem! Elas estão lá para evitar acidentes de trânsito que podem deixar pessoas muito machucadas e até mortas. Então, para garantir a segurança de todos, o governo coloca faixa de pedestre e você é legalmente obrigado a atravessar a rua nela. Contudo, sabemos que isso não costuma ser cumprido.

Criar e compartilhar memes

Memes são uma sensação da internet, sendo pequenos vídeos, imagens ou gifs que servem para nos entreter e nos comunicar. Mas, o problema é que não é porque algo está na internet que podemos fazer qualquer coisa com ele. Então, se você usar a imagem de outra pessoa sem sua permissão, você está cometendo um crime.

Extraviar correspondências

Cartas - crimes

Correios

Se você recebeu a carta do seu vizinho e decidiu jogar fora, saiba que isso é bem comum. Ou então, você continua recebendo correspondências do morador antigo. Além de chato, é crime extraviar correspondências. Então, procure devolvê-las!

Consumir pornografia

Incrivelmente, você não precisa ser um cafetão para estar cometendo crimes do tipo. Assim, basta consumir um vídeo para adultos na internet para que a lei brasileira considere que você esteja favorecendo a prostituição, que é ilegal também, por sinal.

Ultrapassar limite de velocidade

Velocímetro - crimes

Reprodução

Esse crime é clássico e grande parte das pessoas que dirigem já podem se chamar de criminosos, uma vez que, diariamente, muitas delas cometem esse crime no trânsito.

Rabiscar carteiras escolares

Você provavelmente já fez isso para afastar o tédio na hora da aula, principalmente se você estudou em escola pública. Por isso, pode se considerar criminoso por destruir patrimônio público.

Não usar cinto de segurança

Cinto de segurança- crimes

Reprodução

Sim, isso é um crime! O cinto de segurança é necessário e pode ser a diferença entre um acidente fatal e um acidente simplesmente assustador. Ainda assim, muita gente não se importa com isso e acaba cometendo o crime de não usá-lo.

Jogos de azar

Mesmo que você goste de testar a sorte e habilidade em jogo do bixo, pôquer, caça-níquel e todo tipo de jogos de azar, saiba que, no Brasil, é um crime. Consequentemente, é um crime que diversas pessoas cometem todos os dias.

Famosos que foram revelados em reality shows

Artigo anterior

O que esperar da sexta extinção em massa?

Próximo artigo