6 animais que fazem coisas completamente fora do comum

POR Rafael Miranda    EM Mundo Animal      30/10/15 às 19h22

Como as pessoas, os animais fazem algumas coisas muito diferentes e fascinantes. Na maioria das vezes, é por uma razão muito boa, mas nem sempre é o caso. A natureza é misteriosa e nunca é clara sobre os seus animais e seus companheiros, alimentação e hábitos.

Alguns animais comem coisas que matariam qualquer outra criatura no planeta. Outros até mesmo tentam comer pessoas. Mas não é apenas sobre o alimento que vamos falar.Os animais têm os rituais exclusivos de alimentação e procriação e métodos loucos de auto-defesa.

A seguir, você vai conhecer muitos costumes bizarros que estão presentes no reino animal. Confira:

Tartarugas têm cores favoritas

40

Tartarugas dependem principalmente da visão para encontrar alimentos, companheiros e abrigo. Na verdade, as tartarugas são tão dependentes de seus olhos que, quando elas perdem a visão, elas, literalmente, não conseguem sobreviver. Muitos animais podem conviver com um sentido a menos, mas não a tartaruga. Tartarugas adoram a cor vermelho, laranja e amarelo. Elas tentam comer as coisas dessa cor antes de tudo. Por isso, se você está querendo atrair tartarugas, talvez você queira experimentar alguns tomates ou algo similar a essa cor.

Os animais podem cometer suicídio

41

Infelizmente, como nós, pessoas, alguns animais simplesmente não podem lidar com a vida do jeito que ela é, ou pelo menos assim parece. Há um número extremamente elevado de mortes de animais em massa. Há uma ponte na Escócia, onde os cães parecem querer saltar de lá e há casos de aves que cometem suicídio em massa na Índia. Isso não parece ser limitado a uma determinada espécie de raça. Houve relatos de lulas, camarões e baleias que tiram suas próprias vidas.

As vacas comem de frente para o Pólo Norte ou Sul

42

Falando de vacas, você sabia que eles comem apenas quando estão voltadas para o norte ou para o sul - sempre. As vacas sempre estão de frente para um dos pólos magnéticos da terra quando eles comem. Ninguém sabe realmente por que, mas como muitos animais, vacas parecem ter uma espécie de senso magnético.

Flamingos só comem de cabeça para baixo

43

Flamingos, essas aves maravilhosamente pescoçudas, só pode comer quando sua cabeça está de cabeça para baixo. Por quê? Quem diabos sabe. De qualquer forma, parece fisicamente impossível para um flamingo comer com a cabeça erguida. Nenhum cientista conseguiu descobrir a causa desse estranho fenômeno.

Crocodilos comem pedras

44

Pelo menos podemos explicar essa fixação. Crocodilos, rotineiramente, comem pedras, mas, por uma boa razão: isso os ajuda a nadar. Enquanto um estômago de crocodilo pode quebrar uma carapaça de tartaruga saudável, o ácido não é forte o suficiente para destruir as pedras.

Furões podem morrer se não encontrarem um companheiro

45

Namorar é difícil, mas para o furão, é uma experiência de vida ou morte. Furões do sexo feminino que não encontram um companheiro ficam tão traumatizados pela rejeição que eles simplesmente morrem. É isso mesmo, se o furão não encontrar um parceiro, ele se isola, para de se alimentar e morre.

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+