• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 animais que já participaram de guerras e você não sabia

POR Ultra Curioso    EM Natureza      09/07/15 às 15h04

Parece mentira quando nos deparamos com esse tipo de coisa, mas é verdade. Em muitos conflitos e guerras, vários animais inocentes foram usados com propósitos bélicos, sendo utilizados mais como 'armas' e instrumentos do que como animais de estimação. Alguns eram usados até como 'bombas' disfarçadas.

De morcegos a vaga-lumes, os soldados e comandantes não se importavam nem com a espécie e nem com o tamanho dos animais. Eles eram usados das mais diversas formas, como meio de obter vantagem sobre os inimigos e na guerra.

Confira agora 6 animais que já participaram de guerras e você não sabia, bichos que foram usados de forma egoísta e até criativa pelo homem.

1. Esquilos

grosby-esquilo-5set

No ano de 2007, agentes de inteligência do governo do Irã capturaram cerca de 14 esquilos, os quais os agentes consideravam os animaizinhos espiões do ocidente. Os roedores, encontrados perto das fronteiras do país, estariam supostamente transportando o equipamento de espionagem de agências estrangeiras. De acordo com os agentes, a intenção das potências do ocidente era a de minar a República Islâmica.

2. Urso

Wojtek_the_bear-610x669

Encontrado ainda filhote no Irã, Wotjek foi um urso pardo adotado pelo exército polonês e que tornou-se o mascote de todas as unidades polonesas de guerra. Ele ainda foi oficialmente convocado para o exército como "Wojtek secreto". O urso é conhecido por ter ajudado os soldados nos campos de batalha, mas seu passatempo favorito era tomar cerveja. Depois da guerra, ele foi transportado para o Jardim Zoológico de Edimburgo, onde passou o resto de sua vida.

3. Vaga-lumes

vagalume

Até os vaga-lumes foram usados na guerra. Na I Guerra Mundial, os soldados escondidos em trincheiras escuras recolhiam o inseto luminosos em frascos para criar lanternas naturais.

4. Morcegos

morcego-da-especie-lampronycteris-brachyotis-1384213377057_615x300

Na II Guerra Mundial, morcegos foram animais muito usados nessa guerra. O Exército americano utilizava morcegos para transportar pequenas bombas incendiárias cronometradas. O Exército usou cerca de 6 mil desses pequenos mamíferos noturnos, mas o projeto provou ser falho e foi logo abandonado.

5. Ratos

SONY DSC

Na II Guerra Mundial, os ratos foram muito utilizados como "mini-bombas". O exército britânico teve a ideia de encher corpos de ratos mortos com explosivos. As carcaças eram distribuídas perto de caldeiras alemãs, onde era esperado que seriam destruídas por incineração. Ao serem jogados no fogo, os ratos então explodiam, deixando um belo estrago. No entanto, as 'bombas de ratos' nunca foram usados ativamente.

6. Abelhas

abelhas

Os antigos gregos e romanos, além de outras civilizações, atiravam colmeias sobre as muralhas das cidades sitiadas, liberando enxames de abelhas furiosas contra seus inimigos. No entanto, na guerra de mundo moderno, as abelhas têm sido treinadas para farejar bombas e outros explosivos.

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+