6 cenas de desenhos animados que são impróprias para menores

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      20/05/15 às 21h32

Poucas pessoas sabem mas os desenhos animado no início não eram feito para o público infantil. Com o passar das décadas esse foi se tornando o principal público desse tipo de produção. Muitos desenhos animados podem derivar de outras produções como livros, histórias em quadrinhos e mangás.

Essas adaptações podem acabar trazendo temáticas ou cenas que não eram destinadas originalmente para o público infantil. O mais clássico dos exemplos é a erotização de personagens. Nós separamos para vocês 6 cenas de desenhos animados que foram consideradas impróprias e até, em alguns casos, censuradas. Confira:

Pokémon

No episódio 18 "Férias em Acapulco", o personagem James da Equipe Rocket se produz de mulher, ficando com grandes seios, para poder participar de um concurso de biquínis que está acontecendo na praia. A cena foi considerada sexualmente apelativa, porque os seios de James seriam uma atração para o travestismo. A versão oficial do canal Kids' WB afirma que o episódio não foi traduzido porque o consideraram um "episódio muito curto".

South Park

Bom, a maioria das pessoas sabem que South Park não é desenho para crianças mas mesmo assim o episódio intitulado "Blood Mary" causou extrema polêmica. O motivo? No enredo, Virgem Maria menstrua na cara do Papa e de outras pessoas.

Dragon Ball

No episódio 3 de Dragon Ball em troca de Bulma mostrar a calcinha, Mestre Kame lhe dá uma das esferas do dragão. A cena fica pior pois Bulma, sem saber, estava sem calcinha pois Goku a retirou na noite passada para ver porque Bulma não era igual ao seu avô.

Tiny Toon

No episódio "One Beer" os personagens ficam bêbados, pegam um carro, sofrem um acidente e morrem. Mórbido não? O episódio tinha sido criado para alertar dos perigos da mistura de bebida alcoólica com direção. De qualquer maneira, o episódio foi banido nos EUA. Acima está um trecho do episódio.

Dragon Ball Z

No episódio 14 de Dragon Ball Z, enquanto Goku está na caminhando no caminho da serpente ele encontra o castelo da princesa Serpente. Ele entra no castelo pensando que encontraria o Sr. Kaio lá. Dentro do local algumas garotas-serpente decidem jogar Roleta Russa e o resultado, obviamente, é desastroso.

Pernalonga

Os desenhos do pernalonga já trataram de temas bastante polêmicos como racismo, consumo de álcool e tabagismo. Em um dos episódios, o coelho imita negros, asiáticos e outras etnias de forma pejorativa. A maioria desses episódios foi retirado do ar no final da década de 60.

 

 

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+