Curiosidades

6 coisas que acontecem com seu corpo quando você está na bad

0

Sempre nos decepcionamos com alguma pessoa, seja ela um amigo, um familiar ou alguém que amamos muito. Se mantemos um relacionamento, seja ele qual for, vez ou outra vamos ficar tristes com alguma atitude da pessoa, principalmente se não concordarmos. Acredite você ou não, o nosso corpo reage as frustrações da nossa mente. Se estamos felizes, nossa saúde física estará melhor do que nunca. Se estamos tristes, isso pode fazer com que determinadas partes de nós sofra fisicamente. Dependendo da gravidade, podemos ficar doentes e sofrer com as terríveis consequências.

Pensamos um pouco mais sobre o assunto e resolvemos buscar quais os danos nosso corpo sofre quando estamos tristes com algo ou alguém. Acredite você ou não, há coisas aqui que vão te deixar de queixo caído e fazer com que entenda melhor o que lhe aconteceu. Sem mais delongas, confiram com a gente e compartilhe com os seus amigos no final, ajude-nos espalhar essas informações para todos. Enfim, vamos lá:

1 – Queda da frequência cardíaca

Quando ficamos tristes com alguma situação, a nossa frequência cardíaca pode cair. Isso foi comprovado em uma pesquisa de ciências psicológicas que analisou as taxas do coração das pessoas após serem rejeitadas socialmente e romanticamente.

2 – Aceleração do sistema nervoso

O estresse emocional pode trazer um ar de inferioridade para as pessoas que logo começam a se questionar. As perguntas mais frequentes feitas a si mesmas são: ‘O que eu fiz de errado?’ ‘Eu vou ficar sozinho pra sempre?’ ‘Devo começar a me acostumar e aceitar?’ Enfim, esse estresse pode acelerar o nosso sistema nervoso simpático, que eleva os níveis de cortisol e inflamação. O nosso sono, digestão e imunidade podem sofrer danos também, já que perdemos o sono e às vezes até o apetite, além de adoecer com frequência.

3 – Dores físicas

De acordo com uma pesquisa feita pela Current Directions in Psychological Science, sentimos dores físicas pois as regiões cerebrais que processam a dor da rejeição ou perda social também são as que processam esse tipo de moléstia.

4 – Perda de concentração

De acordo com a pesquisa citada acima, nós também paramos de nos concentrar em tarefas simples e rotineiras quando estamos decepcionados. Além disso, passamos a ser um pouco mais impulsivos que o normal.

5 – Confusão cerebral

Quando acabamos de ter uma decepção amorosa, ou até mesmo um tempo depois, seu cérebro logo te enganará e você terá a sensação de que está felizmente apaixonado (a). Algumas áreas do seu cérebro liberam uma substância que pode ser comparada com efeitos de drogas.

6 – Queda de cabelos

Mesmo se passando meses após uma decepção, o corpo ainda pode reagir de forma negativa. Queda de cabelo é uma coisa comum nesse caso e pode durar por muito tempo, pois o estresse emocional altera os folículos pilosos e muda o modo de crescimento do seu cabelo.

E aí, você sabia dessas coisas? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 desenhos bizarros dos anos 80 que nunca seriam feitos hoje em dia

Matéria anterior

Cientista alerta que o apocalipse está chegando e que não é nada disso que você está imaginando

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.