Curiosidades

6 coisas que jamais devemos jogar no lixo

0

A vida adulta não é nada fácil, pois temos diversas obrigações e muitas vezes não sabemos como lidar com muitas delas. Quando crescemos e precisamos nos tornar responsáveis, devemos fazer compras no mercado, ajeitar a casa, pagar as contas e, algo simples, mas bastante chato: jogar fora o lixo. Esse é um jeito de se livrar de qualquer coisa que não queremos mais, jogando no lixo. No entanto, existem algumas coisas das quais não podemos nos livrar facilmente por vários motivos. Mas muitos ignoram esse problema e as consideram como qualquer tipo de resíduo, podendo causa grande impacto no meio ambiente.

Existem também vários produtos que podem virar compostagem ou até mesmo os que devem ser levados a instituições correspondentes por conter substâncias nocivas à saúde. E foi pensando um pouco melhor sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas que jamais devemos jogar no lixo. Compartilhe desde já com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

Coisas que jamais devemos jogar no lixo

1 – Cosméticos

Mesmo com os recipientes de plástico ou vidro, o que importa é o conteúdo. Existem vários cosméticos que possuem propriedades prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Por esse motivo, recomenda-se regulamentar o uso de certos ingredientes na fabricação de maquiagens, cremes e produtos de beleza. Opte por produtos feitos com ingredientes naturais, que não impliquem perigo para a pele.

2 – Tinta

Várias tintas causam danos ao meio ambiente, pois possuem materiais nocivos como o chumbo, por exemplo. Por isso, o melhor é encaminhar o material a instituições dedicadas ao tratamento de resíduos tóxicos quando quiser se livrar.

3 – Filtros de água

Os filtros são usados para purificar a água em casa. No entanto, depois de muito uso, eles não retêm mais as substâncias nocivas e devem ser substituídos. O refil, no entanto, não deve ser descartado em lixo comum, mas em lixeiras recicláveis. Isso evita a poluição ambiental.

4 – Pilhas

Pilhas contêm mercúrio e manganês, que são componentes tóxicos que prejudicam à saúde e o meio ambiente. Por esse motivo, elas se desgastam com o uso constante. Quando não funcionarem mais, é preciso levá-las a depósitos adequados, para esse tipo de produto. Jamais manuseie uma pilha quebrada, pois pode ser envenenado por mercúrio.

5 – Aerossóis

Os aerossóis podem ser nocivos ao meio ambiente, pois contêm uma mistura de líquido e gás, facilitando seu mecanismo de pulverização para expelir o conteúdo do seu interior. Não devemos jogá-los em latas de lixo e sim levados para instalações de materiais tóxicos.

6 – Itens que recebemos na caixa de correio

Cartas, contas de serviço público e extratos de cartões jamais devem ser jogados no lixo. Eles contêm dados pessoais, que podem cair em mãos erradas. Diversos ladrões costumam vasculhar latas de lixo atrás desses dados. Se você não quer acumular papéis, é melhor cortá-los em pedacinhos, principalmente os que contêm muitos dados.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Maior cratera da lua está revelando segredos que nunca foram conhecidos

Matéria anterior

Conheça o caso da Mulher de Isdalen, o maior mistério da Noruega

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.