5 coisas para saber sobre organização financeira de forma fácil e rápida
Tempo de leitura:3 Minutos, 53 Segundos

5 coisas para saber sobre organização financeira de forma fácil e rápida

Quando pensamos em 2020, seja diante dos mais variados aspectos, nós não temos as melhores lembranças. O ano foi difícil para todo mundo. A pandemia do coronavírus afetou os mais diversos setores da economia. Desde as grandes empresas, até nós mesmos e nossas finanças.

Geralmente, só de ouvir alguém falando sobre finanças e organização da vida financeira, as pessoas tentam mudar de assunto rapidamente. Ainda mais agora, depois de um ano tão difícil como foi 2020. No entanto, 2021 começou, e como todo começo de ano, ele traz esperança e novas possibilidades.

E uma dessas novas coisas que o novo ano pode trazer é ver que organização financeira não é o bicho de sete cabeças que todos pensam. Até porque, quem não quer fazer com que sobre dinheiro no final do mês? Justamente por isso, mostramos aqui algumas coisas para te ajudar a lidar melhor com sua organização financeira.

1 – Avaliação

A maioria das pessoas se perde quando vai fazer sua organização financeira, justamente por não ter o principal: organização. E para isso, é preciso ter um controle adequado do que se ganha e do que se gasta.

Uma dica para fazer isso é colocar, no papel, todos os ganhos e despesas. Se ao final, a conta não bater e a diferença for negativa, isso é um sinal que você tem que rever e mudar suas finanças, economizando um pouco mais.

E se você não conseguir fazer sozinho, a “Empréstimo Sim” te ajuda. O site usa uma tecnologia criptografada e você pode consultar, avaliar e entender como anda a sua saúde financeira.

2 – Fazer um orçamento

Depois de fazer a avaliação das suas finanças, o próximo passo é criar um orçamento. Para fazer isso, você precisa analisar seus gastos fixos, como por exemplo, a prestação de um carro, mensalidade escolar, e os variáveis, que são as contas da casa e supermercado, por exemplo.

Feita essa análise, você pode criar um orçamento onde vai destinar suas receitas para determinado lugar. Algumas metas também podem ser estipuladas, para que você consiga pagar todas suas contas.

3 – Priorizar pagamentos

Agora, se você viu que as suas finanças estão descontroladas e você não tem o dinheiro necessário para quitá-las, também não é preciso se desesperar. A primeira coisa a se ter em mente é priorizar o pagamento das contas que têm os juros mais altos.

E novamente, a Empréstimo Sim vai te ajudar nisso. Até porque, depois de feita a avaliação da sua vida financeira no site, ele te mostra as opções de vários produtos disponíveis. E com certeza, algum deles se encaixará perfeitamente na sua situação.

4 – Cuidado com crédito fácil

Pode parecer besteira. Mas esse é um dos pontos principais para se ter uma boa organização financeira. Até porque, várias pessoas já passaram do limite do cartão de crédito e já entraram no cheque especial.

É justamente pensando nisso, que na Empréstimo Sim você tem o controle. Depois que você escolhe o tipo de empréstimo que mais atende às suas necessidades, é você quem ajusta o limite e seleciona o número de parcelas. Além de, é claro, consultar as taxas do seu pedido.

5 – Mudar hábitos e conceitos

Enfim, o tão sonhado fechamento de mês no “azul” pode estar mais perto de você, do que o imaginado. Mas para isso, é preciso mudar alguns hábitos e conceitos.

Antigamente, muitas pessoas viam nos empréstimos um recurso de último caso. Até porque, em geral, eram cheios de burocracia e letras miúdas. Mas esse conceito é ultrapassado. E a Empréstimo Sim é uma das empresas que vêm para te provar isso.

Pedir um empréstimo na Sim é super simples. São três tipos: com moto em garantia, com carro em garantia e sem empréstimo pessoal sem garantia. O tipo é você quem escolhe, depois de fazer uma avaliação personalizada.

Além disso, na Sim eles não cobram tarifas. Apenas taxas de juros e impostos. E o melhor de tudo é que, depois do pedido de empréstimo aprovado, em até três dias, o dinheiro está na sua conta.

Ano passado pode ter sido um ano difícil e ter te desequilibrado financeiramente. Mas isso não quer dizer que essa realidade tem que continuar em 2021. Afinal, ano novo, vida nova. E por que não começar o ano, colocando sua vida financeira em ordem? Os passos você já sabe. E onde pode buscar apoio também. A Empréstimo Sim é 100% digital, segura, transparente e é a medida perfeita para quem está precisando de um dinheiro extra. Conheça o site da Empréstimo Sim e comece a ajeitar a planejar a sua vida financeira do seu próprio celular agora mesmo: https://emprestimosim.com.br/