Curiosidades

7 motivos para não entrar em águas desconhecidas

0

O verão está cada vez mais severo, pelo menos, aqui no Brasil. As temperaturas altas, a baixa umidade do ar e os ventos secos penalizam as pessoas que precisam usar vários recursos para tentar não sofrer tanto. Os ventiladores parecem não fazer tanto efeito, visto que o mormaço está no ar e acabamos não nos refrescando o quanto gostaríamos. Nos restam então a opção do ar-condicionado, mas esse não está na realidade de muitas pessoas. Outra opção bastante popular é buscar por rios, tomar um banho no mar, em lagos ou represas. No entanto, é sempre muito perigoso entrar em águas desconhecidas.

Nos finais de semana, é comum se deparar com praias lotadas, as margens de rios cheias de pessoas que só querem um pouco de diversão. No entanto, essas águas podem esconder coisas que parecem ter saído dos piores pesadelos. A maioria delas não causa bem um estrago, se você mantém a calma e a distância necessária. Mas, relaxar é algo extremamente difícil quando imaginamos que algum desses seres pode estar em nosso caminho. E foi pensando um pouco melhor sobre isso, que decidimos trazer essa matéria  para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos listou alguns motivos para nunca entrar em águas desconhecidas.

Motivos para não entrar em águas desconhecidas

1 – Florestas de algas marinhas

Essas estão longe de serem aquelas que costumamos comer no sushi. As florestas de algas marinhas são velhas conhecidas de mergulhadores e esportistas. Eles podem facilmente ficarem presos nelas e morrerem afogados. Esse mal é muito maior do que podemos imaginar pelo jeito.

2 – Sucuri

As cobras estão entre os maiores medos das pessoas. Quanto maior, mais assustadora. Aqui na América do Sul, é comum se deparar com sucuris. Em áreas com muita água ou florestas fechadas, é mais fácil encontrá-las. Diferente do que muitos pensam, essas cobras não têm veneno. Mas o seu mal é maior, pois ela se enrola em suas presas, e depois, engolem por completo.

3 – Grande tubarão branco

Não dá para falar de terrores marinhos sem citar essa criatura. Esses fissurados por carne possuem, ao contrário de diversas outras espécies, um histórico de ataques a humanos entre 5 e 10 vezes por ano.

4 – Tubarão baleia

Esse é outro grande terror das águas. Trata-se de um tubarão grande, com uma boca enorme. Ele pode medir até 20 metros de comprimento. É verdade que essa espécie só come plânctons, mas sua boca tem o tamanho perfeito para engolir uma pessoa com facilidade.

5 – Lula gigante

Pouco se sabe a respeito dessa criatura. Isso por causa do seu habitat natural, geralmente na escuridão dos oceanos. A lula pode medir o tamanho de um ônibus e causa medo em qualquer pessoa.

6 – Camarão-mantis

Não costumamos ver esse tipo de camarão nos restaurantes. Isso porque o seu soco é tão forte que pode, facilmente, quebrar o vidro de um aquário. Você, com certeza, não gostaria de dar de cara com um ser assim.

7 – Arraias (raias)

Esses animais costumam ser bastante pacíficos, caso não se sintam ameaçados. Se isso acontecer, eles não hesitam em usar os ferrões cheios de veneno, que ficam em suas caudas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Conheça as pinturas de Gacy, um dos maiores assassinos dos EUA

Matéria anterior

Astrônomos descobrem estrela que sobreviveu depois de ser engolida por um buraco-negro

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar