6 Coisas que todo mundo entende errado sobre os X-Men

POR A redação    EM Curiosidades      30/07/15 às 17h30

Os X-Men são uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Formado inicialmente pelo Professor X, Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Jean Grey, são talvez os super-heróis mais famosos do mundo.

Os mutantes já geraram várias histórias, várias sagas e vários cross-over. Apesar da fama e popularidade, existem vários fatos do senso comum que na verdade são má interpretações da verdade sobre os personagens de X-Men.

Confira 6 coisas que você entendeu errado sobre os X-Men:

06 -  A História da Vampira

Rogue_(Anna_Marie)_(Earth-12131)_001

Pouca gente sabe que a Vampira era, na verdade, uma vilã, usando seus poderes para praticar crimes, sob a tutela de sua mãe adotiva, Mística. Certa vez, ela usou seus poderes em Carol Denvers, a Garota Marvel, que ficou em estado vegetativo. Vampira, então, ganha sua força e habilidade de voar (mostrada apenas nos quadrinhos e séries animadas). Depois de pesar a consciência, ela se afasta de Mística e entra para os X-Men. Além disso, sabe-se hoje que o nome verdadeiro de Vampira é Anna. Ela já consegue controlar seus poderes, decidindo quando sugar ou não a energia vital e poderes de alguém, mas deve continuar sendo retratada como "intocável" nos filmes.

05 - Poderes supostamente Inúteis

bishoujo-illustrations-marvel-comics-jubilee-by-shunya-yamashita

Temos 3 exemplos de personagens com poderes supostamente inúteis, mas que na verdade podem causar muito dano ou serem muito fodas. Cristal tem a capacidade de absorver sons e produzir luz; parece chato, mas ela pode usar o som absorvido para flutuar, criar rajadas e até disparar lasers mortais, reorganizando as partículas de luz que ela pode liberar. Jubileu era motivo de chacota por "apenas produzir fogos de artifício com as mãos", mas os poderes dela vão além disso, a nível subatômico; hoje sabe-se que ela pode projetar de energia plasmática, criar rajadas concussivas e para sobrecarregar objetos eletrônicos. O próprio mutante Cifra, que tem basicamente a habilidade de entender e falar qualquer idioma, pode se comunicar com qualquer pessoa, animal, alienígena e, até mesmo, computadores.

04 - Deadpool

4104865-deadpool-profile-pic

Para começar, Deadpool é o único personagem de história em quadrinhos que sabe que é um personagem de história em quadrinhos, como mostrada na série "Deadpool mata o Universo Marvel". Ele tem um dos maiores fator cura da Marvel, e muitos acham que é isso que o torna "imortal"; mas não é.

Apesar do fator cura, o que livra Deadpool da morte é o fato de Thanos ter amaldiçoou Deadpool com imortalidade. Assim, ele pode ser decapitado mas pode viver se sua cabeça for recolocada sobre seu corpo; pode viver mesmo se uma flecha atravessar seu crânio. Além disso, Deadpool não é um Mutante, mas fruto de uma experiência com o fator cura, do projeto Arma X. Além disso, apesar de associado aos X-Men, ele não é propriamente. Ele é o único que se "auto-intitulou" membro dos X-Men, com a chega dele a Utopia.

03 - Nem todos são mutantes

98d2d1c05a82eabb6daa9171a67c203b

Nem todos os membros (e vilões) dos X-Men são mutantes. Juggernaut, por exemplo, é um ex-X-Men mas não é um homo superior (mutante), mas sim um humano que ganhou seus poderes de força extrema devido ao Cristal de Cyttorak, por mágica, não mutação.

Jubileu e Miragem, por exemplo, eram mutantes mas perderam seus poderes recentemente na Dia-M. A nova Miss Marvel é uma híbrida humano-Kree, sendo uma alienígena, não mutante. Karima Shapandar também não é mutante, mas uma humana transformada em ciborgue.

02 - Ciclope é mais foda do que parece

532596-cyclops

Ao contrário do que muito pensam, Ciclope não solta lasers dos olhos. Ele libera rajadas óticas abastecidas de energia solar, mas que não produzem calor, não "queimam", ainda que possam atravessar matérias. Incontroláveis, as rajadas são contidas por óculos que não foram dadas elo Professor Xavier, mas pelo Dr. Nathaniel Essex. Ao contrário do que é mostrado nos filmes, Ciclope é muito foda, tendo derrotado vilões como Apocalipse, Sentinelas, e outros.

01 - Wolverine não é tão foda quanto parece

marvel-comics-x-men-wolverine-1399814

O Wolverine pode ser um ótimo personagem, mas seus poderes não são tao fodas quanto se acha. Ele pode morrer com uma descarga elétrica muito alta (apesar de ter certa resistência a choques), por congelamento, por afogamento (se ficar muito tempo sob a água), por asfixia, por má nutrição e por magnetismo.

Ou seja, ele poderia facilmente perder para o Magneto, Tempestade, Homem de Gelo, etc. Além disso, o nome verdadeiro do Wolverine não é Logan, mas sim James Howlett. Pra completar, o Wolverine tem, na verdade, só 1,60 m de altura.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+