5 fatos bizarros por trás de fotos famosas

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      30/07/15 às 17h03

Você certamente deve ter algum álbum de infância ou com fotos de outra época da sua vida. As fotos são capazes de registrar momentos importantes e, na maioria das vezes, são recordações que todo mundo gosta de ter.

No entanto, além de eternizar momentos marcantes da vida íntima das pessoas, elas também são capazes de eternizar momentos históricos.

Em alguns casos, elas conseguem captar algo que apenas depois de um tempo fazem sentido e até podem ser a peça chave para desvendar alguns mistérios, por isso se tornam famosas.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de algumas fotos super conhecidas e que escondem curiosidades que quase ninguém conhece. Veja só:

1.  O fã de John Lennon da foto é o mesmo que o matou

1

Na foto acima vemos John Lennon dando autógrafo para um fã, até aí tudo bem, se a pessoa da imagem não fosse Mark David Chapmano assassino do cantor.

Lennon autografou uma cópia de "Double Fantasy" para ele e após o autografo perguntou: "Está bem assim?". Chapman sorriu, acenou com a cabeça e foi embora. Nesse mesmo dia ele atirou contra o artista, o matando.

2. A guerra é um inferno

2

O soldado da foto é Larry Wayne Chaffin, ele foi fotografado enquanto servia na Guerra do Vietnã, em 1965. Larry escreveu em seu capacete a frase "war is hell", a guerra é um inferno, em português.

O soldado morreu aos 39 anos em decorrência de complicações de diabetes, doença que pode ter sido desenvolvida durante a guerra.

3. A área de trabalho do Windows XP é de um lugar real

3

A foto foi tirada por Chuck O'Rear quando estava a caminho da casa da namorada perto de São Francisco. Enquanto dirigia, o fotógrafo se deparou com o campo acima e fez questão de registrar várias fotos.

Uma delas acabou virando o papel de parede. Além de ser uma paisagem que realmente existe, segundo O'Rear não foram feitos retoques na imagem.

4. Foto do dia em que  John Kennedy foi assassinado

4

Essa foto mostra uma multidão aguardando a chegada de Jhon Kennedy no dia da sua morte. O curioso é que a pessoa em destaque na imagem não é ninguém menos do que famoso ator e diretor Bill Paxton, que trabalhou em filmes de grande sucesso como Aliens (1986), Titanic (1997) e JFK - A História não Contada (2013).

5. A foto de Einstein amou

5

Em 1951, no aniversário de 72 anos de Albert Einstein, o fotógrafo Arthur Sasse pediu para que o gênio desse um sorriso, e então registrou a imagem acima.

Einstein teria gostado tanto da foto que pediu várias impressões da imagem e começou a distribuir para seus amigos.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+