• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas que você não deveria usar na rua

POR PH Mota    EM Entretenimento      31/05/16 às 19h58

Quando a gente vai para a rua, às vezes passa horas em frente ao guarda-roupa e ao espelho pra se produzir da melhor forma possível. Tem dias, no entanto, que a pressa ou a preguiça são inimigas do bom visual e as escolhas não são das melhores.

Algumas peças de roupa escolhidas chegam a doer os olhos de quem precisa esbarrar com você, naqueles dias de opção ruim. Certas coisas você pode até usar no conforto do seu lar, mas na rua, será que precisa?

Pra te ajudar - e ajudar todos ao seu redor - fizemos uma lista de peças de roupa que você pode deixar de lado e não usar nas ruas.

1 - Crocs

1

As sandálias ficaram famosas pelo conforto que oferecem e começaram a tomar as ruas. O conforto, porém, nem sempre vem acompanhado de estilo. Além disso, dependendo do lugar que você vai, as crocs podem representar um perigo. Os shoppings centers, por exemplo, recomendam que não usem os calçados em suas escadas rolantes.

2 - Pochete

2

Apesar de prática, a pochete não é bem vista aos olhos da moda. Anos depois de ser considerada um item brega, até ganhou uma repaginada para tentar voltar à moda. Mas não caia nessa pegadinha: uma vez brega, sempre brega.

3 - Abadá

3

Você paga caro para ir para aquele festa maravilhosa e guarda o abadá laranja fluorescente de lembrança no guarda-roupas. Ali, e na memória, pode fazer um bem danado guardar a festa, mas pra vestir em público pode usar uma camisetinha normal que todo mundo agradece.

4 - Sandália gladiadora

4

A sandália imita calçados de tempos antigos e faz referência às que os gladiadores vestiam em batalhas nas arenas. A menos que você esteja sando de casa para matar alguns leões ou outros guerreiros, considere outro tipo de calçado.

5 - Roupas de passarela

5

É verdade que pouca gente acaba repetindo as tendências que aparecem nas passarelas, mas algumas ainda insistem em repetir as bizarrices que os estilistas levam para os desfiles. Se você é dessas pessoas, pense bem antes de usar aquela roupa que quase parece uma fantasia.

6 - Pantufas

6

As pantufas são quase como os crocs, mas veem menos as ruas. Apesar disso, tem gente que não tem vergonha de usar as suas nas ruas. Além de ser uma péssima escolha fashion, ainda pode estragar o tecido do solado do calçado.

7 - "culos de sol à noite

7

O próprio nome já diz: óculos de sol. Se é de sol, não tem porquê usar à noite. As lentes escuras foram feitas para proteger da claridade em ambientes abertos, então a menos que você tenha algum problema na visão e realmente precise da proteção, abandone essa ideia.

8 - Casacos de pele

8

Os casacos de pele podem não ser muito comuns em países mais quentes como o Brasil, mas mesmo assim em algumas regiões ou estações, o frio bate forte e os casacos ficam frequentes. Pra se proteger do frio, é melhor apostar em malhas tradicionais e evitar os casacos que representam a crueldade com os animais.

Se você tem ou conhece quem tem uma dessas peças listadas, talvez esteja na hora de repensar o guarda-roupas. Ou, se não for trocar as peças que tem, ao menos quem sabe dedicar um tempinho a mais na hora de se vestir para ir para as ruas.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+