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Balenciaga lança tênis “destruído e sujo” por R$ 10 mil

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A Balenciaga lançou, na última segunda-feira (09/05), um novo modelo de tênis com aparência de destruído, rasgado e sujo.

A marca francesa é conhecida pelo marketing digital e por ser usada por grandes nomes da mídia, como Kim Kardashian e Kanye West. Dessa vez, a grife ousou ainda mais ao lançar o Paris Snaker, uma das peças mais ousadas já lançadas pela marca.

No texto de lançamento do Paris Sneaker, a marca de luxo destaca as características dos novos produtos.

“Um design clássico reformulado interpreta o atletismo de meados do século e o desgaste casual atemporal em preto, branco ou vermelho, com sola e biqueira de borracha branca. É finalizado com tela desgastada e bordas ásperas, criando uma aparência pré-usada. O tênis Balenciaga Paris vem em estilos com cadarço, seja de cano alto ou mule sem costas.”

Os sapatos desenhados por Demna Gvsalia estão disponíveis em três cores, no geral: vermelho, preto e branco, sendo eles de cano alto ou baixo. As únicas exceções são os mules, que possuem a parte de trás recortada, no entanto, a parte frontal ainda traz a silhueta marcante do tênis, em um design parecido com o Chuck Taylor, da Converse.

Foto: Reprodução

O tênis em cano alto custa US$ 1,8 (cerca de R$ 10 mil), e cano baixo pode ser comprado por 495 dólares (cerca de R$ 2,5 mil), de acordo com o site Hypebeast.

Vale destacar que o que mais chama atenção na aparência dos tênis são os detalhes: o tecido é rasgado, enquanto a sola traz desenhos rabiscados com o nome “Balenciaga”, que contrastam com os tons desbotados.

Conforme o site “The Business of Fashion”, a edição “super” destruída tem apenas 100 pares disponíveis.

Kanye West revela mais detalhes da coleção com Gap e Balenciaga em novo clipe

Foto: Reprodução

Além do novo tênis, a Balenciaga chamou a atenção no novo clipe do rapper e designer, Kanye West. O ex-marido de Kim Kardashian anunciou em janeiro deste ano, uma parceria entre sua marca, a Yeezy, com a Gap e a Balenciaga.

Os objetos da coleção começaram a ser apresentados e vendidos já em fevereiro e, recentemente, uma nova linha foi apresentada pelo artista no novo clipe de “Life of The Party”, que em menos de 24 horas já acumulou mais de 1 milhão de visualizações.

“Yeezy X Gap Engineered by Balenciaga” é o nome oficial da parceria entre Demna Gvasalia, diretor-criativo da marca francesa, e “Ye” (como Kanye gosta de ser chamado). Lembrando que o artista assinou um contrato de 10 anos com a Gap em 2020.

Parceria

Foto: Reprodução/ Youtube

Na época do anúncio da parceria “Yeezy X Gap Engineered by Balenciaga”, o assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais e as ações da Gap foram valorizadas em quase 19%. Além disso, as peças esgotaram em minutos, o que também é esperado que aconteça na segunda colaboração entre Kanye e a marca.

As novas peças seguem na fórmula de sucesso: jaquetas pretas, jeans e moletons (os famosos hoodies adorados pela geração Z) foram apresentados de maneira tecnológica. 

O clipe da música “Life of The Party” traz uma sucessão de fotos antigas da família e da vida de West, digitalmente alteradas para que os “modelos”, em especial o próprio rapper, estivessem usando as peças da nova coleção.

Para a felicidade dos fãs, ninguém vai precisar esperar muito tempo para comprar a nova coleção. Isso porque as peças estarão disponíveis para venda ainda esse mês, a partir das 10h00 da manhã (horário de Brasília) do dia 25 de maio, no site da Yeezy Gap e nos parceiros online da Balenciaga: Farfetch, Mytheresa e LuisaViaRoma.

Veja abaixo o clipe da música “Life of The Party”.

Fonte: G1, Vogue

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